O que é a Casa dos Focas?

A Casa dos Focas surgiu de uma iniciativa independente de um estudante de jornalismo que, sendo muito curioso, gostando de ler, ouvir, falar e respirar jornalismo, resolveu criar uma página na qual pudesse fazer isso de forma mais ampla e direcionada a um público específico: os estudantes e recém-formados em jornalismo.

Apesar de voltar-se para jornalistas ou futuros jornalistas, deixamos o espaço aberto para todos aqueles que de alguma forma se interessam pela comunicação. Publicamos neste espaço diversos textos com o segmento jornalístico. Além disso, tratamos dos mais diversos aspectos do jornalismo nacional e internacional.

Um dos nossos objetivos é o de mostrar os desafios enfrentados no início de carreira de jornalistas já formados. Para tal, produzimos uma série de entrevistas com profissionais das mais variadas áreas do jornalismo: impresso, digital, radiofônico, televisivo, fotojornalismo, etc.

Com o intuito de incentivar os estudantes de jornalismo de todo o Brasil, a Casa dos Focas oferece o seu espaço para que eles possam apresentar seus textos sobre jornalismo. Para tal é necessário que a matéria seja enviada para o e-mail [email protected], tendo no campo assunto “Texto para Casa dos Focas”. O documento será passado por uma comissão que avaliará o texto e fará as devidas correções caso haja necessidade. No mesmo e-mail o estudante deverá se identificar dizendo onde estuda, em que período da faculdade se encontra, qual é a sua cidade e seu nome completo.

Mais informações podem ser adquiridas através do endereço de e-mail mencionado acima. Esperamos que gostem do nosso conteúdo! Não se esqueçam de curtir nossa página nas redes sociais!