InícioTem VagaFIAM FAAM oferece bolsas integrais para mestrado profissional em jornalismo

FIAM FAAM oferece bolsas integrais para mestrado profissional em jornalismo

FIAM FAAM

O Programa de Mestrado Profissional em Jornalismo pela FIAM FAAM está com as inscrições abertas. Graduados que tenham interesse em aprofundar seus conhecimentos em jornalismo à luz das práticas profissionais terão até o dia 19 de junho de 2017 para se inscrever no processo seletivo.

Durante o curso serão desenvolvidos estudos e pesquisas na área de práticas jornalísticas a partir de duas linhas de pesquisa: “Linguagens Jornalísticas e Tecnologias” e “Jornalismo e Mercado de Trabalho”.

De acordo com o site da Instituição, o Programa de Mestrado Profissional em Jornalismo “diferencia-se dos demais mestrados acadêmicos na área de Comunicação por estreitar as interfaces entre a academia e o setor produtivo, considerando os múltiplos atores que compõem o mercado de trabalho, visando à geração de conhecimento teórico e empírico aplicado ao campo profissional e produzir conhecimentos que atendam a demandas sociais e do mundo do trabalho, com vistas ao desenvolvimento socioeconômico e cultural do país”.

Processo Seletivo e Concessão de Bolsas

Após se inscrever no processo seletivo através do site da FIAM FAAM (http://portal.fiamfaam.br/mestrado/), é necessário emitir e pagar o boleto da taxa de inscrição no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais).

Ao longo do processo seletivo uma comissão avaliará:

1 – Curriculum Vitae comprovado do candidato, destacando sua produção técnica e experiência profissional na área do curso;

2 – Apresentação de pré-projeto de pesquisa;

3 – Aprovação no exame de Língua estrangeira realizado por ocasião da prova de seleção dos alunos.

4 – Entrevista com a comissão de seleção.

Confira o edital clicando aqui.

Serão ofertadas Bolsas Integrais e parciais aos que obtiverem melhores notas no processo seletivo.

Confira o edital de concessão de bolsas clicando aqui.

Neste próximo sábado, 03 de junho de 2017, às 09h da manhã, ocorrerá um Workshop de apresentação do Programa de Mestrado Profissional em Jornalismo da FIAM FAAM. O evento ocorrerá na Rua Vergueiro, 101, sala 205 – próximo ao Metrô São Joaquim e não é necessário se inscrever.

Por Emílio Portugal Coutinho

- Advertisement -
Emílio Coutinho
Emílio Coutinho
O jornalista, professor universitário e escritor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas em 2012 com o objetivo de oferecer um espaço para o ensino, a reflexão, o debate e divulgação de temas ligados ao jornalismo e à comunicação em geral.
- Advertisement -
Siga-nos
17,516FãsCurtir
10,000SeguidoresSeguir
92SeguidoresSeguir
2,595SeguidoresSeguir
117InscritosInscrever
Leia também
- Advertisement -
Novidades
- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui