InícioEventosOficina gratuita debaterá Jornalismo, Fake News e questões socioambientais

Oficina gratuita debaterá Jornalismo, Fake News e questões socioambientais

O evento tem por objetivo ensinar técnicas, estratégias e ferramentas jornalísticas, que podem ser utilizadas no combate à desinformação.

Imagem: Divulgação/Abaré Jornalismo.

No próximo sábado, 19 de fevereiro, será realizada uma oficina online e gratuita com a temática “Jornalismo, Fake News e questões socioambientais: Caminhos para investigar a indústria de histórias enganosas e distorcidas”.

Durante a oficina, que ocorrerá das 10h30 às 13h30 (Horário de Brasília), além das aulas ao vivo, os participantes irão concorrer ao sorteio de um livro e receberão vídeos de apoio junto de um certificado de horas complementares.

Objetivo da oficina

O evento tem por objetivo “ensinar técnicas, estratégias e ferramentas jornalísticas, que podem ser utilizadas pela sociedade amazonense no combate à desinformação no estado e na fiscalização do poder público”.

A oficina “Jornalismo, Fake News e questões socioambientais: Caminhos para investigar a indústria de histórias enganosas e distorcidas” é promovida pela escola de jornalismo Abaré, em conjunto com a produtora FALA e com o apoio do InfoAmazônia e Repórteres Sem Fronteiras.

Programação do evento

As palestras que serão ministradas seguirão os seguintes temas:
– “Mentira Tem Preço: As redes de notícias falsas e distorcidas, os interesses ocultos e o impacto no Amazonas”, ministrada por Thais Lazzeri, da FALA;
– “Por dentro da LAI no Amazonas: O mapa do acesso à informação no Estado e como fazer o melhor pedido”, apresentada por Kátia Brembatti, do InfoAmazonia;
– “Como fiscalizar os deputados eleitos?”, ministrada por Gabriel Veras, da Abaré – Escola de Jornalismo;
– “Mais ferramentas e plataformas”, também por Gabriel Veras, da Escola de Jornalismo;
– “Violência contra jornalistas: Liberdade de imprensa e como se proteger de ataques e ameaças online e offline”, por Artur Romeu. da Repórteres Sem Fronteiras.

Como participar?

Os interessados em participar gratuitamente deste evento online deverão se inscrever preenchendo um formulário que pode ser acessado clicando aqui. Após a finalização do cadastro, os ingressos estarão disponíveis no e-mail cadastrado.

- Advertisement -
Olivia Vega
Olivia Vega
Sou a Olivia Vega Lima, estudante de jornalismo, estagiária de comunicação corporativa e apaixonada por jornalismo investigativo. Em meu tempo livre consumo documentários, livros, séries e podcasts sobre investigações e crimes reais. Meu instagram é @aoliviavega.
- Advertisement -
Siga-nos
17,516FãsCurtir
10,000SeguidoresSeguir
92SeguidoresSeguir
2,595SeguidoresSeguir
117InscritosInscrever
Leia também
- Advertisement -
Novidades
- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui