Jornalista esportivo Chico Lang participa de evento gratuito em São Paulo

0
26

A Tracto, em parceria com a ACEESP (Associação de Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) e a MMKT Sports Marketing, está promovendo uma série de Encontros Esportivos com diversos jornalistas.

Os eventos, que são gratuitos, focam no jornalismo esportivo e a cada edição convidam um jornalista especializado em cobertura esportiva para um bate-papo informal com jornalistas, profissionais de comunicação e estudantes de jornalismo.

Durante a palestra, o convidado conta um pouco de sua trajetória profissional e depois responde perguntas dos presentes.

O convidado desta semana é o jornalista Chico Lang, comentarista os programas Gazeta Esportiva e Mesa Redonda, ambos da TV Gazeta, onde também é chefe de reportagem.

Chico Lang é paulistano e começou sua carreira jornalística na imprensa escrita. Em 1976 fazia parte da equipe do Notícias Populares, como repórter de Polícia depois de Esportes. Foi para a Folha da Tarde em 1979. Onde exerceu as funções de redator de Esportes, subeditor e editor, chegando a secretário de redação, além de manter a polêmica coluna Bola Solta.

Em um pool com a Folha de S. Paulo, cobriu a Copa do Mundo de 1990, na Itália. Naquele mesmo ano, transferiu-se para o jornal A Gazeta Esportiva, onde passou a ser repórter especial, acompanhando a Seleção Brasileira até o final de 1992. Nessa época, já participava da editoria de Esportes da TV Gazeta.

Pela Gazeta Esportiva.net e TV Gazeta, cobriu a Copa do Mundo de 2002, no Japão e na Coreia do Sul.

O evento ocorrerá nesta quinta-feira, dia 8 de agosto, das 19h30 às 21h, na Sede da Aceesp, localizada na Avenida Paulista, 807 – 9º andar – São Paulo.

Foram disponibilizadas 70 vagas e as inscrições são gratuitas e podem ser feitas através clicando aqui.

Por Emílio Portugal Coutinho com informações da Tracto.

Leia também:

– Abertas as inscrições para o 12º Curso Jornalismo em Situações de Conflito Armado e Outras Situações de Violência

– Livro ensina maneira prática de escrever um texto jornalístico em português bem claro

– Cursos de jornalismo são avaliados pelos alunos (Parte 1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui