Prêmio Comunique-se 2019 aborda jornalistas como “Viajantes do Tempo”

0
36

Jornalistas estiveram presentes noticiando grandes momentos do passado. Diariamente, estes mesmos profissionais analisam o presente buscando sempre uma visão de como será o futuro. Foi essa reflexão que motivou o tema da 17ª edição do Prêmio Comunique-se: jornalistas como “Viajantes do Tempo”.

Este ano, o prêmio, que é considerado o “Oscar do Jornalismo Brasileiro”, será dedicado à memória de Ricardo Boechat, grande nome do jornalismo, que conquistou 18 troféus na premiação de 2006 a 2018.

“A gente está preparando uma homenagem a ele que foi um dos maiores jornalistas do nosso tempo. Mas não vai ser triste. Será algo pra cima, cheio de energia como ele era. Uma homenagem a altura desse grande mestre”, contou Rodrigo Azevedo, CEO do Comunique-se.

Durante o tradicional almoço de lançamento oficial da premiação, que aconteceu na tarde da última terça-feira, 30 de julho, Azevedo explicou que o Prêmio Comunique-se tem como objetivo estimular o bom jornalismo e impactar o máximo de pessoas possível. “A gente não quer que o prêmio fique apenas entre nós, mas que ele chegue a todo mundo. Para que todas as pessoas saibam a importância do jornalismo na vida delas”, explicou.

Rodrigo também falou acerca do papel que a cerimônia desempenha sobre as futuras gerações. “A gente fala muito sobre a força de bons exemplos. E o prêmio tem um processo de votação em que muitos dos vencedores viram um modelo a ser seguido”, explicou. “Então essa é uma forma da gente inspirar as próximas gerações, até porque o jornalismo como profissão não é fácil. As pessoas que fazem o jornalismo fazem por paixão. O Prêmio é um jeito de mostrar que vale a pena!”, concluiu.

Até dia 11 de agosto, os internautas poderão, por meio de votação online (aqui), ajudar a definir dos indicados para cada categoria e subcategoria do prêmio. Os 10 profissionais mais bem votados passarão para a segunda fase e em 5 de novembro, acontece a Festa de Premiação, onde serão anunciados os grandes vencedores em cada categoria.

Perfil da Autora

Amanda Stabile é estudante de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua como repórter colaborativa no site Ponte Jornalismo é autora do blog Parágrafo C. O site foi criado em setembro de 2017, com a intenção de abordar matérias culturais e comunitárias, além de resenhas e artigos diversos. Siga-nos nas redes sociais @paragrafoc, também aceitamos colaborações e sugestões: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui