InícioCursos de jornalismoAbertas as inscrições para curso gratuito ‘Cinema e Jornalismo: luzes sobre São...

Abertas as inscrições para curso gratuito ‘Cinema e Jornalismo: luzes sobre São Paulo’

A iniciativa é voltada para estudantes e recém-formados nos cursos de Comunicação (Jornalismo, Multimeios, Audiovisual ou Cinema) de instituições do estado de São Paulo.

O Instituto de Pesquisa, Formação e Difusão de Políticas Públicas e Sociais (IPFD), em parceria com a OBORÉ Projetos Especiais e com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura Municipal de São Paulo, está promovendo o curso ‘Cinema e Jornalismo: luzes sobre São Paulo’, que é um módulo do Projeto Repórter do Futuro.

A iniciativa é voltada para estudantes e recém-formados nos cursos de Comunicação (Jornalismo, Multimeios, Audiovisual ou Cinema) de instituições do estado de São Paulo. No total, serão oferecidas 100 vagas totalmente gratuitas.

Programação do Curso

O curso será constituído por 10 encontros de reflexão, seguidos por Conferências de Imprensa. Os encontros ocorrerão sempre aos sábados, das 10h às 12h30, entre os dias 6 de novembro de 2021 a 29 de janeiro de 2022.

Ao longo dos encontros, os participantes terão a oportunidade de participar de debates, reflexões e entrevistas coletivas com especialistas sobre as obras cinematográficas e as temáticas envolvidas na programação. Essas obras cinematográficas serão disponibilizadas e assistidas previamente na plataforma da Spcine.

Além disso, nos cinco últimos encontros, os alunos deste curso se organizarão em grupos para produzir peças audiovisuais e/ou multimídia, sobre a cidade de São Paulo e o percurso dos encontros. Essa produção jornalística deverá ser publicada em diferentes veículos de comunicação.

Inscrições e seleção

No total serão selecionados 100 estudantes e recém-formados. A seleção dos candidatos terá como critério a política de financiamento estudantil e o sistema de cotas.

Das 100 vagas, 50 serão destinadas para estudantes de escolas públicas e as restantes irão para estudantes de escolas privadas. A prioridade destes últimos será para os estudantes com bolsas e financiamento estudantil.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 25 de outubro de 2021 clicando aqui.

Cronograma

20 a 25 de novembro – Período de inscrição;

29 de novembro – Divulgação dos selecionados;

6, 13, 20 e 27 de novembro e 4, 11 e 18 de dezembro, 15, 22 e 29 de janeiro, sempre aos sábados, das 10h às 12h30 – Encontros (Discussão + Palestra + Entrevista coletiva);

18 de dezembro a 29 de janeiro – Organização em grupos e produção das peças (reportagens, documentários, produtos audiovisuais e/ou multimídia) pelos alunos;

29 de janeiro a 7 de fevereiro – Publicação dos materiais.

- Advertisement -
Emílio Coutinho
O jornalista e professor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas com o objetivo de ser um espaço para debate e divulgação de novidades no jornalismo.
- Advertisement -
Siga-nos
17,671FãsCurtir
4,589SeguidoresSeguir
2,537SeguidoresSeguir
Leia também
- Advertisement -
Novidades
- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui