InícioCursos de jornalismoAbraji oferece programa de mentoria com apoio financeiro para jornalistas

Abraji oferece programa de mentoria com apoio financeiro para jornalistas

Com início previsto para o mês de fevereiro, a iniciativa procura estimular o ecossistema de notícias no Brasil por meio do fortalecimento do jornalismo local.

Foto: wirestock/freepik.

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) abriu as inscrições para o programa ‘Acelerando a Transformação Digital’, que oferecerá mentoria com especialistas e uma bolsa de até dois mil e quinhentos dólares.

Programa voltado para profissionais e estudantes de jornalismo

Promovido em parceria com o International Center for Journalists (ICFJ) e o Meta Journalism Project, o programa é voltado para profissionais e estudantes de jornalismo que tenham participado de uma das três edições dos cursos locais da Abraji.



Fortalecimento do jornalismo local

Com início previsto para o mês de fevereiro, a iniciativa procura estimular o ecossistema de notícias no Brasil por meio do fortalecimento do jornalismo local. Por conta disso, os jornalistas e estudantes de jornalismo devem ser contratados, colaboradores ou ter colaborado com algum veículo de imprensa listado no Atlas da Notícia.

Além disso, os interessados não podem ser ligados a partidos políticos e ter a maior parte do seu conteúdo original produzido em língua portuguesa. Os candidatos que apresentarem algum certificado de participação de um dos cursos locais ofertados pela Abraji com apoio do Meta, terão preferência no momento da seleção.



Criação de novos meios de comunicação locais

A comprovação de relação com o veículo, inclusive como colaborador, é necessária. O programa aceitará ainda propostas que procurem criar um novo meio de comunicação com foco local, dando prioridade às áreas que são classificadas como desertos e quase desertos de notícias.

Como se inscrever?

Os jornalistas interessados terão até o dia 04 de fevereiro para enviar uma proposta de reportagem/produto (ou novo projeto) para uma organização listada no Atlas da Notícia. As inscrições poderão ser feitas clicando aqui.

- Advertisement -
Maria Rita Lopes Santos
Maria Lopes, 19 anos, estudante de jornalismo pela Uninove e apaixonada pela verdade.
- Advertisement -
Siga-nos
17,516FãsCurtir
8,137SeguidoresSeguir
2,588SeguidoresSeguir
Leia também
- Advertisement -
Novidades
- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui