InícioEventosCobertura dos Jogos Paraolímpicos é tema de fórum online gratuito

Cobertura dos Jogos Paraolímpicos é tema de fórum online gratuito

- Advertisement -spot_img

logo cobertura paraolimpica

A Revista e o Portal IMPRENSA estão promovendo um Fórum Online gratuito no qual se debaterá sobre as tendências e os desafios na cobertura dos Jogos Paraolímpicos. O evento será transmitido ao vivo pelo Portal IMPRENSA no dia 24 de junho (sexta-feira), a partir das 15h.

A iniciativa terá como objetivo a capacitação de jornalistas da editoria esportiva para cobrir os Jogos Paraolímpicos e compreender os principais desafios em cada etapa.

A preparação das equipes para cobrir as paraolimpíadas, o contexto do paradesporto internacional e as principais dúvidas dos jornalistas serão alguns dos temas abordados no evento, que contará contará com a participação de diversos jornalistas, especialistas e personalidades.

Os convidados confirmados são: Andrew Parsons – presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB); Dudu Braga – secretário adjunto na Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida; Flávia Cintra – repórter da TV Globo; Jairo Marques – repórter e colunista da Folha de S.Paulo; Lilian Migliorini – jornalista na NHK Japan Broadcasting Corporation; e Renato Peters – repórter da TV Globo.

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas clicando aqui.

Programação

15h – O Brasil no contexto do paradesporto mundial

As potências mundiais no esporte paraolímpico, as razões para o crescimento do sucesso dos paratletas brasileiros, e como a mídia pode incrementar a sua cobertura e divulgação.

16h – Impactos da paraolimpíada no contexto da inclusão social

Questões ligadas à inclusão social por meio do esporte, o paradigma social sobre deficiência, e de que maneira o movimento de inclusão social fomentado pela competição no Brasil acaba estimulando a criação de políticas públicas e interesse da população sobre o tema.

17h – Desafios da Cobertura Paraolímpica

Debate sobre cases do jornalismo mundial, apontando posturas assertivas que os jornalistas podem assumir durante os eventos, além de esclarecer dúvidas referentes à conceitos e modalidades dos jogos paraolímpicos.

Por Emílio Portugal Coutinho, com informações do Portal Imprensa.

- Advertisement -spot_img
Emílio Coutinho
O jornalista e professor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas com o objetivo de ser um espaço para debate, aprofundamento e divulgação de novidades dentro da área do jornalismo. Os textos aqui publicados são de responsabilidade dos seus respectivos autores.
- Advertisement -spot_img
Siga-nos
17,706FãsCurtir
4,420SeguidoresSeguir
2,532SeguidoresSeguir
Mais vistas
- Advertisement -spot_img
Novidades
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui