InícioCursos de jornalismoCurso gratuito sobre Cobertura Eleitoral está com vagas abertas

Curso gratuito sobre Cobertura Eleitoral está com vagas abertas

- Advertisement -spot_img

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) está promovendo uma série de treinamentos, on-line e presenciais, para os interessados em produzir notícias utilizando bases de informações públicas. O foco do treinamento, que conta com o apoio do Facebook, é a cobertura das eleições deste ano de 2018.

No total serão três cursos on-line e quatro workshops presenciais em diferentes cidades brasileiras (Porto Alegre – 09/06; Recife – 23/06; São Paulo – 11/08; Rio de Janeiro – 18/08). Os cursos on-line terão 200 vagas cada um. Já para os workshops presenciais foram disponibilizadas apenas 50 vagas para cada um.

Durante as aulas será mostrado aos participantes como acessar dados públicos para investigar políticos e obter informações para reportagens sobre as eleições. Dentre os instrutores confirmados estão: José Roberto de Toledo (Piauí), Márcia Cavallari (Ibope), Daniel Bramatti (Estadão Dados) e Tiago Mali (Abraji).

Jornalistas em atividade e estudantes de Jornalismo interessados em participar devem preencher um formulário que pode ser acessado clicando aqui. Para participar dos workshops presenciais é necessário ter feito o curso online.

A lista com os participantes selecionados será publicada pela Abraji até uma semana antes do curso online.

Por Emílio Portugal Coutinho, com informações da Abraji.

- Advertisement -spot_img
Emílio Coutinho
O jornalista e professor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas com o objetivo de ser um espaço para debate, aprofundamento e divulgação de novidades dentro da área do jornalismo. Os textos aqui publicados são de responsabilidade dos seus respectivos autores.
- Advertisement -spot_img
Siga-nos
17,706FãsCurtir
4,420SeguidoresSeguir
2,532SeguidoresSeguir
Mais vistas
- Advertisement -spot_img
Novidades
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui