Curso online gratuito ensina a identificar Fake News

0
68

Um curso gratuito de checagem de conteúdo foi criado pelo projeto Comprova com o objetivo de ajudar os que desejam conhecer melhor as técnicas de identificação de Fake News. Com duração de apenas uma hora, qualquer pessoa interessada na veracidade dos conteúdos que aparecem nas redes sociais pode participar.

Intitulado como First Draft, o curso de verificação rápida fornece orientações básicas sobre como apurar conteúdos disseminados pela Internet através de uma combinação de tutoriais, estudos de caso, discussões em grupo e outros recursos interativos.

Apesar de ser voltado para jornalistas, o público em geral também pode se inscrever no curso e assim aprender a distinguir melhor as notícias reais das falsas. O First Draft permite ainda que educadores usem os materiais disponíveis no sistema para ensinar seus alunos em sala de aula.

O curso, que é totalmente gratuito, está disponível em Português, Inglês e Espanhol. Para se inscrever basta acessar clicar aqui.

Por Mayara Wancok

Perfil da Autora

Mayara Wancok tem 22 anos, é carioca e está no 3º período de Jornalismo na FACHA – Faculdades Integradas Hélio Alonso. Apaixonada por leitura, escrita e audiovisual. Sonha em viver de buscar e conhecer histórias incríveis para contá-las ao mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui