InícioEventosDiretor Nacional de Jornalismo do SBT ministra palestra gratuita em São Paulo

Diretor Nacional de Jornalismo do SBT ministra palestra gratuita em São Paulo

Ederson Granetto, Diretor Nacional de Jornalismo do SBT. (Foto: Divulgação)

Na próxima sexta-feira, 25 de maio, o Diretor Nacional de Jornalismo do SBT, Ederson Granetto, ministrará uma palestra gratuita intitulada “Jornalismo e produção televisiva: da reportagem à direção”.

O evento, que será iniciado às 19h, ocorrerá no auditório do Campus Morumbi do Complexo Educacional FMU | FIAM-FAAM (Av. Morumbi, 501 – Morumbi – São Paulo-SP). No total serão disponibilizadas 30 vagas para o público externo. Interessados devem se inscrever clicando aqui.

Granetto, que assumiu a pouco mais de um ano a Direção de Jornalismo do SBT, começou sua carreira no Estadão, onde permaneceu de 1981 a 1983. Depois disso, teve duas passagens no SBT, chegando, entre 1988 e 1989, a ser âncora do TJ São Paulo e TJ Brasil, em Brasília, acumulando a função de editor-executivo deste último. Entre 2008 e 2016, foi coordenador de produção e apresentador na Univesp TV, emissora da Universidade Virtual do Estado de São Paulo.

Durante a palestra, o jornalista tratará sobre sua trajetória, os desafios da profissão e as perspectivas para o futuro, debatendo sobre quais transformações são necessárias para a preservação da profissão, sobretudo diante das novas tecnologias.

Por Emílio Portugal Coutinho, com informações do FIAM FAAM.

- Advertisement -
Emílio Coutinho
O jornalista e professor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas com o objetivo de ser um espaço para debate e divulgação de novidades no jornalismo.
- Advertisement -
Siga-nos
17,611FãsCurtir
5,911SeguidoresSeguir
2,557SeguidoresSeguir
Leia também
- Advertisement -
Novidades
- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui