Estadão está com inscrições abertas para programa de estágio em Jornalismo

0
20

estágio

Na próxima segunda-feira, 5 de maio, o Jornal “O Estado de S.Paulo” abrirá suas inscrições para o processo seletivo de seu programa de estágio em Jornalismo.

Recentemente, o projeto passou por uma reformulação completa e é voltado exclusivamente para estudantes de jornalismo que estejam cursando o 3º ano. A duração máxima do curso é de seis meses e são formadas apenas duas turmas por ano.

Segundo o diretor de Desenvolvimento Editorial do Grupo Estado, Roberto Gazzi, responsável pelo projeto, a intenção “é ajudar no aprimoramento desses estudantes, proporcionando a eles uma experiência de redação que, em muitos casos, eles só teriam ao estarem formados”.

Antes de chegar à redação propriamente, os estagiários passarão por programa especial no qual serão ministradas palestras com jornalistas, aulas e treinamentos em sistemas editoriais usados pelo Grupo Estado.

Ao longo de seis meses, os estudantes terão a oportunidade de participar também de outros projetos de treinamento desenvolvidos periodicamente para os jornalistas do Grupo e de algumas atividades promovidas pelos Cursos Estado de Jornalismo, mais conhecidos como os cursos de Focas do Estadão.

“Queremos que os estagiários realmente tenham uma mescla de experiência profissional e atividades que complementem seus conhecimentos acadêmicos, bem nos moldes do que desenvolvemos tradicionalmente nos nossos cursos de Focas”, afirmou Gazzi.

Os universitários receberão, a cada dois meses, um retorno de seu desempenho no programa e passarão por uma avaliação final realizada por editores e pelo departamento de Recursos Humanos do Grupo.

O objetivo do programa é que os que passarem pelo estágio também tenham um incentivo a mais para, no quarto ano, se inscreverem nos Cursos de Jornalismo do Estadão.

Poderão se inscrever na seleção para estágio universitários que morem em São Paulo, capital, e tenham disponibilidade para uma jornada diária de seis horas. O processo de inscrição tem sua primeira fase online, entre os dias 05 e 15 de maio, pelo site vagas.com.br. Nesse ambiente, os estudantes deixarão seu currículo e realizarão testes de conhecimentos gerais, português e inglês.

As fases seguintes serão presenciais, com prova e entrevistas com profissionais de redação e de Recursos Humanos. Os selecionados começam a atuar em junho de 2014. Os estagiários recebem bolsa-auxílio, vale transporte, alimentação no refeitório do Grupo Estado, plano de saúde e seguro de vida. E têm 15 dias de férias remuneradas.

Para se inscrever (somente a partir do dia 5 de maio de 2014) clique aqui.

Por Emílio Portugal Coutinho com informações do “O Estado de S.Paulo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui