InícioEventosEvento online e gratuito ensina a dar os primeiros passos no jornalismo

Evento online e gratuito ensina a dar os primeiros passos no jornalismo

O evento é voltado para jornalistas, estudantes de jornalismo, aspirantes à jornalista ou mesmo interessados na área.

Foto: Divulgação

Entre os dias 8 a 10 de novembro de 2021, será realizada a Semana do Jornalismo do Futuro. O evento oferecerá mais de 4 horas ao vivo de conteúdo prático e aplicável para que os participantes comecem a dar os seus passos na carreira.

Para quem é o evento?

O evento é voltado para jornalistas, estudantes de jornalismo, aspirantes à jornalista ou mesmo interessados na área, que estejam comprometidos com a própria evolução profissional; desejam conquistar experiência; almejam se destacar no mercado de trabalho; querem trabalhar no rádio, na TV, na internet, atrás ou na frente das câmeras.



Quem ministrará o curso?

As lives serão transmitidas através do perfil do Instagram de Helena Calil
@helena_calil, que é apresentadora e repórter com quase 14 anos de carreira. A profissional já teve passagens pelo jornalismo-geral, na Record TV, e pelo jornalismo esportivo no FOX Sports e no DAZN (plataforma esportiva internacional de streaming).

Objetivo da Semana do Jornalismo do Futuro

Segundo a jornalista, a proposta da Semana do Jornalismo do Futuro é oferecer “uma preparação intensiva, com técnicas para o participante perder a insegurança e se destacar no audiovisual”.



Helena Calil promete utilizar um método que desenvolveu ao longo de sua carreira, mostrando o funcionamento do mercado, mapeando as inúmeras possibilidades, e proporcionando uma experiência prática aos participantes.

Programação da Semana do Jornalismo do Futuro

As lives serão realizadas sempre às 19h08. No primeiro encontro, no dia 8 de novembro, se tratará sobre como desenvolver as principais habilidades do jornalismo que chamam a atenção do mercado.

Já no segundo encontro, que ocorrerá no dia 9 de novembro, será abordado o caminho para achar as inúmeras oportunidades de trabalho em todas as plataformas, mesmo começando do zero.



Por fim, no terceiro e último encontro, programado para o dia 10 de novembro, a proposta é de simular uma situação real de TV ao vivo.

Como se inscrever?

Os interessados em participar da Semana do Jornalismo do Futuro poderão se inscrever gratuitamente clicando aqui.

- Advertisement -
Emílio Coutinho
O jornalista e professor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas com o objetivo de ser um espaço para debate e divulgação de novidades no jornalismo.
- Advertisement -
Siga-nos
17,516FãsCurtir
8,137SeguidoresSeguir
2,588SeguidoresSeguir
Leia também
- Advertisement -
Novidades
- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui