InícioEventosFIAM-FAAM abre inscrições para II Semana de Jornalismo

FIAM-FAAM abre inscrições para II Semana de Jornalismo

- Advertisement -spot_img

Por ocasião do dia do jornalista, celebrado no dia 07 de abril, o Curso de Jornalismo e o Mestrado Profissional em Jornalismo do FIAM-FAAM Centro Universitário estão promovendo a II Semana de Jornalismo, evento que pretende debater temas relevantes na área.

Jornalistas e professores convidados participarão de 10 mesas nas quais tratarão sobre diversos temas, dentre eles estão: jornalismo, violência e direitos humanos; cobertura política e eleições de 2018; novos contextos da grande reportagem; moda e jornalismo feminino; comunicação corporativa; jornalismo cultural; o radiojornalismo na atualidade; estratégias de gestão no jornalismo; as transformações na cobertura meteorológica e os desafios na cobertura da Copa do Mundo de 2018.

De acordo com o site da Agência Integrada de Comunicação FIAM-FAAM (AICom) o objetivo do evento dedicado à interação dos alunos de Jornalismo com profissionais do mercado é “trazer assuntos relevantes do campo profissional para serem discutidos dentro de um contexto contemporâneo”.

Alguns dos convidados que integrarão as mesas são os jornalistas: Thais Oyama (Veja), Rafaela Polo (Cosmopolitan), Bruno Chiarioni (Conexão Repórter – SBT), Juliana Veiga (ESPN) e Percival de Souza (Cidade Alerta – Record).

“A participação de profissionais renomados do mercado possibilita ao aluno debater os assuntos pertinentes à prática profissional na atualidade, complementando a formação dos alunos para o mercado de trabalho, com visão crítica e preocupação com a função social da profissão”, comentou o professor Vicente Darde, coordenador do curso de jornalismo do FIAM-FAAM.

A II Semana de Jornalismo ocorrerá entre os dias 02 e 06 de abril no auditório Nelson Carneiro, localizado no campus Liberdade, nos períodos da manhã (das 9h às 11h30) e noite (das 19h às 21h30).

É necessário se inscrever para participar das mesas e as vagas são limitadas. Cada mesa valerá quatro horas de atividades complementares obrigatórias. Serão disponibilizadas 30 vagas para o público externo em cada mesa.

Para ter acesso à programação completa, clique aqui.

As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Por Emílio Portugal Coutinho.

- Advertisement -spot_img
Emílio Coutinho
O jornalista e professor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas com o objetivo de ser um espaço para debate, aprofundamento e divulgação de novidades dentro da área do jornalismo. Os textos aqui publicados são de responsabilidade dos seus respectivos autores.
- Advertisement -spot_img
Siga-nos
17,706FãsCurtir
4,420SeguidoresSeguir
2,532SeguidoresSeguir
Mais vistas
- Advertisement -spot_img
Novidades
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui