InícioCursos de jornalismoJornal O Povo abre as inscrições de curso gratuito para estudantes de...

Jornal O Povo abre as inscrições de curso gratuito para estudantes de jornalismo

Os estudantes de jornalismo interessados em participar do Curso Novos Talentos terão até o dia 24 de janeiro para se inscrever.

Foto: Divulgação/O POVO.

O jornal cearense ‘O Povo’, abriu as inscrições para a 28ª edição do Curso Novos Talentos para Estudantes de Jornalismo. A iniciativa tem por objetivo “propiciar formação complementar a estudantes que pretendem ingressar no mercado de trabalho”.

Quem pode se inscrever?

Podem se inscrever estudantes de jornalismo de qualquer faculdade de Fortaleza (Ceará), que estejam a partir do 4º semestre do curso. É exigido que os candidatos continuem frequentando as aulas em suas respectivas faculdades.



Processo seletivo

Todas as etapas do processo seletivo serão realizadas de forma remota. A prova escrita de Redação ocorrerá no dia 26 de janeiro. Já a prova escrita de Português e Atualidades está marcada para o dia 9 de fevereiro.

Curso Novos Talentos para Estudantes de Jornalismo

Durante três meses, de 29 de março a 29 de junho, os oito candidatos selecionados terão aulas de Redação e Método Jornalístico e de Português Instrumental para Jornalistas, ministradas pelos jornalistas Plínio Bortolotti (coordenador do curso) e Daniela Nogueira.

Além disso, os aprovados terão aulas práticas nas editorias do jornal impresso, portal, O POVO+, mídias sociais e na rádio O POVO CBN. Eles acompanharão ainda o trabalho dos repórteres, participarão de reuniões de pauta, cobrirão acontecimentos e escreverão textos, sendo orientados pelos editores de cada núcleo.



Como se inscrever?

Os estudantes de jornalismo interessados em participar do Curso Novos Talentos terão até o dia 24 de janeiro para se inscrever. Para participar do processo seletivo, os candidatos deverão preencher uma ficha na página oficial do programa, que pode ser acessada clicando aqui.

- Advertisement -
Emílio Coutinho
O jornalista e professor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas com o objetivo de ser um espaço para debate e divulgação de novidades no jornalismo.
- Advertisement -
Siga-nos
17,516FãsCurtir
8,137SeguidoresSeguir
2,588SeguidoresSeguir
Leia também
- Advertisement -
Novidades
- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui