InícioEventosLei de Acesso à informação e fiscalização das contas públicas são temas...

Lei de Acesso à informação e fiscalização das contas públicas são temas de palestras gratuitas

- Advertisement -spot_img
(Foto: Pixabay)
(Foto: Pixabay)

O Departamento de Formação Profissional do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, em parceria com a Escola Superior de Gestão e Contas Públicas está promovendo um ciclo de palestras gratuitas. O objetivo do evento é capacitar os profissionais de imprensa para uma melhor cobertura nos assuntos relacionados à administração pública.

As palestras, que ocorrerão entre as 09h às 12h do dia 31 de março, terça-feira, apresentarão as ações da investigação e as práticas de fiscalização exercidas pelos tribunais de conta, mostrando os resultados e as interpretações alcançadas.

A primeira palestra, intitulada como “O Tribunal de Contas do Município de São Paulo e a Fiscalização das Contas Públicas”, será ministrada por Lívio Mário Fornazieri, Agente de Fiscalização do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, onde exerce atualmente o cargo de Subsecretário de Fiscalização e Controle.

A segunda palestra será ministrada pelo jornalista Moacir Assunção, que além de ter passagem por alguns dos principais veículos de imprensa do Brasil, é mestre em História e autor de nove livros. O tema seguido será a “Lei de Acesso à Informação”.

Como participar

Para se inscrever gratuitamente nessa palestra é necessário enviar um e-mail até o dia 27 de março para [email protected], no corpo da mensagem eletrônica devem constar os seguintes dados:

Jornalista sindicalizado e estudante de Jornalismo pré-sindicalizado: nome completo e telefones para contato

Jornalistas não sindicalizados: nome completo, formação (faculdade e ano que se formou), MTb, data de nascimento, empresa onde trabalha, função e telefones para contato.

Estudantes de Jornalismo: nome completo, data de nascimento, faculdade, período/semestre que estão cursando e telefones para contato.

Serão oferecidos certificados para todos os participantes presentes.

Por Emílio Portugal Coutinho.

- Advertisement -spot_img
Emílio Coutinho
O jornalista e professor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas com o objetivo de ser um espaço para debate, aprofundamento e divulgação de novidades dentro da área do jornalismo. Os textos aqui publicados são de responsabilidade dos seus respectivos autores.
- Advertisement -spot_img
Siga-nos
17,706FãsCurtir
4,420SeguidoresSeguir
2,532SeguidoresSeguir
Mais vistas
- Advertisement -spot_img
Novidades
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui