InícioNotíciasLivro sobre o perfil do gestor de comunicação será lançado na Aberje

Livro sobre o perfil do gestor de comunicação será lançado na Aberje

A Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) está promovendo o lançamento do livro “O perfil do gestor de comunicação: como gerar impacto e promover a sustentabilidade”.

A obra, de autoria de Pedro Ulsen, pretende identificar qual é o perfil do gestor de comunicação contemporâneo que seja estratégico e contribua para a sustentabilidade nas organizações.

Durante o evento de lançamento, que será gratuito e aberto ao público, o autor participará de um debate sobre as principais contribuições da obra para o mercado, gestores, pesquisadores, profissionais da área e estudantes. Em seguida ocorrerá uma sessão de autógrafos.

A publicação é inspirada na dissertação de mestrado defendida pelo autor na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP). A pesquisa desenvolvida indicava dúvidas e falta de clareza quanto ao perfil mais adequado do gestor de comunicação.

O modelo inédito defendido na obra decorre da compreensão deste executivo a partir de alguns elementos que resumem suas qualificações profissionais: formação, atribuições, competências, habilidades, tendências contemporâneas, tendências profissionais, perspectiva de atuação, valores, posicionamento e desafios.

O livro apresenta ainda entrevistas publicadas na íntegra com gestores de destaque da área. São cinco profissionais de extensa carreira e amplo conhecimento sobre o tema, reconhecidos por atuações marcantes no âmbito da comunicacional empresarial. São eles: Gislaine Rossetti, Janine Saponara, Olinta Cardoso, Ricardo Voltolini e Rodolfo Guttilla.

O lançamento ocorrerá no dia 17 de abril às 18h, na sede da Aberje localizada na Rua Amália de Noronha, 151, 6º andar, Pinheiros, São Paulo-SP.

As inscrições para o evento podem ser feitas clicando aqui.

Por Emílio Portugal Coutinho

- Advertisement -
Emílio Coutinho
Emílio Coutinho
O jornalista, professor universitário e escritor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas em 2012 com o objetivo de oferecer um espaço para o ensino, a reflexão, o debate e divulgação de temas ligados ao jornalismo e à comunicação em geral.
- Advertisement -
Siga-nos
17,516FãsCurtir
10,000SeguidoresSeguir
92SeguidoresSeguir
2,595SeguidoresSeguir
117InscritosInscrever
Leia também
- Advertisement -
Novidades
- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui