InícioCursos de jornalismoOficina Gratuita: “Como usar a Lei de Acesso à Informação para cobrir...

Oficina Gratuita: “Como usar a Lei de Acesso à Informação para cobrir educação”

A oficina será conduzida por Léo Arcoverde, cofundador da Fiquem Sabendo e produtor de reportagem da Globo News.

Foto: Divulgação

A Jeduca, em parceria com a Fiquem Sabendo, realizará nesta terça-feira, 7 de dezembro, a oficina gratuita “Como usar a Lei de Acesso à Informação para cobrir educação”. Com início programado para às 11h, o evento terá duração de uma hora e meia.

Como se inscrever?

Voltada exclusivamente para jornalistas, profissionais da imprensa e estudantes de jornalismo, a oficina requer que o participante faça sua inscrição preenchendo um formulário, que pode ser acessado clicando aqui.



A oficina será conduzida por Léo Arcoverde, cofundador da Fiquem Sabendo e produtor de reportagem da Globo News. A Fiquem Sabendo é uma agência de dados independente e especializada na LAI.

Fusão que gerou a oficina

A Fiquem Sabendo e o Instituto Vladimir Herzog fecharam parceria para acessar dados e documentos históricos no Brasil visando a transparência dos governos e o acesso à informação, usando a LAI para a apuração e investigação de dados.

O fato do país ainda negar muitos fatos de sua história e afastar a realidade da educação básica, essa fusão foi ótima para desmascarar essas contradições que muitos tentam fazer desmentindo fatos principalmente da época da ditadura, podendo assim gerar a reconstrução histórica através de dados e documentos comprobatórios.



O que será abordado?

A página do Fiquem Sabendo no instagram, mencionou em seu post que nesta primeira edição será apresentado um tutorial para pedir informações ao Superior Tribunal Militar (STM), além da íntegra do processo que levou a expulsão de Jair Bolsonaro (sem partido) do Exército. Os documentos foram revelados inicialmente no livro ‘O cadete e o capitão: A vida de Jair Bolsonaro no quartel’, do jornalista Luiz Maklouf Carvalho.

Serão abordados temas da cobertura jornalística de educação com base em dados públicos, desde o funcionamento de programas até onde e como obter informações sobre políticas educacionais, levando a entender reportagens reais e vivências do povo brasileiro em meio a política pública educacional.

- Advertisement -
Sandhy Galicia
19 anos, graduanda em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, escritora nas horas vagas e apaixonada por questões sociais e política.
- Advertisement -
Siga-nos
17,611FãsCurtir
5,911SeguidoresSeguir
2,557SeguidoresSeguir
Leia também
- Advertisement -
Novidades
- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui