InícioPremiaçõesPrêmio Vladimir Herzog tem inscrições prorrogadas até sexta-feira

Prêmio Vladimir Herzog tem inscrições prorrogadas até sexta-feira

- Advertisement -spot_img

Considerado uma das mais significativas distinções jornalísticas do país, o prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos tem como objetivo reconhecer trabalhos que valorizem a democracia, a cidadania e os direitos humanos nas mais variadas mídias.

A participação é aberta a todos os jornalistas profissionais brasileiros em nove categorias: Artes (ilustrações, charges, cartuns, caricaturas e quadrinhos), Fotografia, Documentário de TV, Reportagem de TV, Rádio, Jornal, Revista, Internet e Categoria Especial.

A categoria especial deste ano contemplará trabalhos que abordem os crescentes casos de violência e agressões morais e físicas contra jornalistas e o direito à informação.

banner-35-premio-vladmir-herzog-2

As inscrições para a 35ª edição do evento foram prorrogadas para a próxima sexta-feira, 9 de agosto e para se inscrever, os profissionais devem realizar um cadastro no site www.premiovladimirherzog.org.br e preencher a ficha cadastral com o trabalho a ser inscrito anexado. As obras devem ter sido publicadas entre 4 de agosto de 2012 e 4 de agosto de 2013.

O julgamento dos trabalhos ocorrerá no dia 1º de outubro na Câmara Municipal de São Paulo, durante uma sessão pública com transmissão ao vivo pela internet. Já a cerimônia de premiação será realizada no dia 22 de outubro, às 19h30, no auditório Simón Bolívar do Memorial da América Latina, em São Paulo.

Esta edição do prêmio é promovida e organizada por 11 instituições: Associação Brasileira de Imprensa – Representação em São Paulo – ABI/SP; Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo – ABRAJI; Centro de Informação das Nações Unidas no Brasil – UNIC Rio; Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo; Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo – ECA/USP; Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ; Fórum dos Ex-Presos e Perseguidos Políticos do Estado de São Paulo; Instituto Vladimir Herzog; Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Nacional, Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo e Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo.

Por Emílio Portugal Coutinho com informações da Abraji.

Leia também:

Projeto leva aulas de jornalismo à periferia de São Paulo

Como os recrutadores olham para nós Focas

Abertas as inscrições para o 12º Curso Jornalismo em Situações de Conflito Armado e Outras Situações de Violência

- Advertisement -spot_img
Emílio Coutinho
O jornalista e professor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas com o objetivo de ser um espaço para debate, aprofundamento e divulgação de novidades dentro da área do jornalismo. Os textos aqui publicados são de responsabilidade dos seus respectivos autores.
- Advertisement -spot_img
Siga-nos
17,706FãsCurtir
4,420SeguidoresSeguir
2,532SeguidoresSeguir
Mais vistas
- Advertisement -spot_img
Novidades
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui