InícioTem VagaSeleção de vagas em jornalismo

Seleção de vagas em jornalismo

Selecionamos algumas oportunidades para os focas que desejam trabalhar na área. Algumas das vagas estão com os prazos de expiração muito próximos, portanto é recomendável candidatar-se logo. Confira abaixo as melhores vagas que encontramos:

Vagas de estágio na Editora Abril (SP)

A Editora Abril está com três vagas de estágio em jornalismo.

mundo estranho

A primeira delas é para trabalhar no Site Mundo Estranho. O estagiário fará a atualização do site e Mídias Sociais da revista, apurará e redigirá posts de blogs, além de criar vídeos e apresentar Hangouts. Para se candidatar é necessário cursar jornalismo com formação a partir de dezembro de 2016 e possuir inglês intermediário. Candidate-se clicando aqui. Esta vaga expira no dia 16 de junho de 2015.

***

Revista Men`s Health

Já a segunda vaga na Abril é para trabalhar na Revista Men’s Health. Para esta vaga os requisitos são o de gostar de escrever sobre saúde, mundo fitness e lifestyle masculino, possuir inglês intermediário e cursar Jornalismo com formação a partir de Dezembro de 2016. As atividades que serão exercidas pelo estagiário são na área de edição e produção de reportagens, e na elaboração de textos para Mídias Sociais. Para se candidatar a esta vaga clique aqui. Esta vaga expira no dia 18 de junho de 2015.

***

Editora Abril

A terceira vaga que está em aberto na Abril não especifica em qual veículo jornalístico o estagiário atuará. Segundo a descrição da vaga o contratado deverá contribuir para a pauta dos veículos de comunicação internos, realizar pesquisas e cobertura de eventos, redigir comunicados internos e textos para campanhas internas, redigir textos para veículos internos, criar apresentações em Power Point, além de realizar entrevistas com fontes internas e externas. É necessário ter boa escrita e inglês avançado, além de cursar jornalismo com formação prevista a partir de julho de 2016. Para candidatar-se clique aqui. Esta vaga expira no dia 30 de junho de 2015.

Vagas em jornalismo no Canal Rural (SP/MT/PR)

Canal Rural

O Canal Rural é considerado o principal veículo de comunicação do agronegócio e possui atualmente uma completa plataforma de comunicação com: Televisão, Internet e Mobile.

Esse veículo abriu uma vaga de estágio em jornalismo e duas vagas para repórter. A vaga de estágio em jornalismo é para trabalhar em São Paulo (SP) na produção, organização de programa de televisão auxiliando o responsável pelo programa em todas as etapas de produção, pesquisar e apurar pautas, marcar entrevistas para programas. A escala de trabalho é de Segunda a Sexta das 13h as 20h (horário flexível). Bolsa-auxílio: R$ 1.268 – R$ 1.490 + VR + VT. Para se candidatar a vaga clique aqui. A Vaga expira no dia 25 de junho de 2015.

Uma das vagas para repórter é para atuar em Cuiabá (MT) e a outra para Londrina (PR). Em ambas é necessário já estar formado em jornalismo. As atividades que serão exercidas são as próprias de um jornalista: pesquisar bons assuntos, criar relacionamento com as fontes na região, levantar manchetes para a programação jornalística do Canal Rural. O repórter de sucursal planeja, executa e auxilia na edição da reportagem. É desejável que se possua interesse em jornalismo digital e edição de imagens/reportagens no sistema não linear.

Para se candidatar a vaga de repórter em Cuiabá (MT) clique aqui. A Vaga expira no dia 17 de Junho de 2015.

Para se candidatar à vaga em Londrina (PR) clique aqui. Esta vaga expira no dia 22 de junho de 2015.

Vagas em jornalismo no Grupo RBS (SC/RS)

grupo-rbs

O grupo RBS, uma das maiores empresas de comunicação multimídia do Brasil e maior afiliada da Rede Globo está com diversas vagas em jornalismo. A empresa é líder na área de comunicação no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, produzindo conteúdo e entretenimento em rádio, televisão, jornal e plataformas digitais. Confira algumas vagas que selecionamos nesta empresa:

Repórter Redes Sociais (A Notícia – Joinville/SC)

Interessados nessa vaga devem possuir formação superior em jornalismo, conhecimento em plataformas e ferramentas digitais, bom texto e domínio da Língua Portuguesa. O repórter será responsável por sugerir e produzir pautas online, contribuir para a gestão estratégica de publicação online, publicar nas redes sociais e blogs, operar a capa do site, e analisar índices de audiência para que sejam usados como indicador da organização de conteúdos.

Para candidatar-se a esta vaga clique aqui.

Repórter Digital (Zero Hora – Porto Alegre/RS)

zero hora

Dentre os requisitos necessários estão o de possuir formação superior completa em jornalismo, ter capacidade de atuar de forma independente, gostar de estar na rua, ter disposição e conhecimento para lidar com vídeo, conhecer Porto Alegre e ter um bom texto.

O repórter será responsável por realizar a ronda nos bairros de Porto Alegre, criar pautas de acordo com o factual do dia, publicar uma a duas matérias principais no dia com vídeo, consolidar rede de fontes locais e comunicar-se com esta rede por Whatsapp e demais meios e ser referência para pessoas das comunidades informarem pautas relevantes.

Interessados nessa vaga devem clicar aqui.

Editor Assistente Digital (Zero Hora – Porto Alegre/RS)

zero hora

A ZH Digital está em busca de editor experiente que terá como missão realizar a edição de conteúdos qualificando o produto final para publicação online. Dentre as responsabilidades do editor estão a de ser referência técnica para equipe de repórteres,acompanhar a produção de conteúdos, negociar internamente realizando interface da equipe de digital com as demais editorias, área de imagens, transportes, entre outros, além de realizar a escolha do melhor recurso para o conteúdo (video, infográfico, texto).

É necessário ter forte conhecimento em jornalismo digital, formação superior em jornalismo e pós-graduação na área, desejável ter vivência em coordenação de equipes, ter experiência e conhecimento consistente em jornalismo diário e geral e conhecimento em WordPress e edição de videos.

Para se candidatar a esta vaga clique aqui.

Repórter Lifestyle (Diário Catarinense – Florianópolis/SC)

diario catarinense

O Diário Catarinense busca alguém que entenda do ambiente digital e de como as pessoas querem consumir conteúdo nele. O profissional precisa saber abordar temas relevantes jornalisticamente de maneira interessante para o usuário; identificar assuntos sobre os quais as pessoas estejam comentando na internet e oferecer informações úteis para elas. É necessário produzir conteúdos que motivem o compartilhamento e engajamento. A empresa procura um repórter capaz de entender a realidade, captar o que dela precisa ser contado às pessoas por nós na internet e faça isso em formatos e linguagem envolventes.

Dentre as responsabilidades do repórter estão a de apurar e produzir conteúdo jornalístico em formatos digitais, desde histórias rotineiras até grandes reportagens multiplataforma, acompanhar a repercussão dos trabalhos para revisão permanente da estratégia utilizada nos conteúdos, proporcionar abordagem criativa e diferenciada de temas cotidianos, buscando fontes inusitadas, soluções editoriais eficientes e formatos e linguagem adequados, elaborar conteúdos jornalísticos focados em utilidade e engajamento, além de apresentar proposições proativas de pautas, formas de apuração e formatos de conteúdos.

Os requisitos básicos para candidatar-se a esta vaga são o de ser formado em jornalismo, ter domínio da utilização de ferramentas de manipulação, visualização e apresentação de dados para jornalismo digital, afinidade e conhecimento de temas relacionados a estilo de vida, saúde e comportamento, conhecimento básico de ferramentas de captação, visualização e apresentação de dados para jornalismo digital, conhecimentos sobre jornalismo digital, comunicação digital e mídias sociais, além de conhecimentos em design digital e programação.

Para se candidatar a esta vaga é só clicar aqui.

Repórter Digital (Diário Catarinense – Florianópolis/SC)

diario catarinense

O Diário Catarinense está em busca de talentos em jornalismo para apurar e contar histórias através de produtos jornalísticos digitais com formato e linguagem inovadores.

O candidato deverá ter habilidade em apuração de fatos e dados, trato com fontes e soluções de captação de material para a construção de conteúdos jornalísticos, conhecimento de formatos e linguagens digitais focadas em produzir conteúdos jornalísticos relevantes e engajadores, possuir conhecimentos sobre jornalismo digital, comunicação digital e mídias sociais, além de ter conhecimento básico de ferramentas de captação, visualização e apresentação de dados para jornalismo digital.

Interessados na vaga podem se candidatar clicando aqui.

Por Emílio Portugal Coutinho

- Advertisement -
Emílio Coutinho
O jornalista e professor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas com o objetivo de ser um espaço para debate e divulgação de novidades no jornalismo.
- Advertisement -
Siga-nos
17,516FãsCurtir
8,137SeguidoresSeguir
2,588SeguidoresSeguir
Leia também
- Advertisement -
Novidades
- Advertisement -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui