InícioEventosSindicato dos Jornalistas de SP oferece palestra gratuita sobre conjuntura política e...

Sindicato dos Jornalistas de SP oferece palestra gratuita sobre conjuntura política e mídia na Venezuela

- Advertisement -spot_img

SJSP - Palestra gratuita venezuela

O Departamento de Formação Profissional do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP) está promovendo uma palestra gratuita intitulada “Venezuela: Conjuntura Política e a Mídia”. O evento ocorrerá no dia 29 de agosto, sábado, das 14h30 às 17h30, no auditório do Sindicato (Rua Rego Freitas, 530 – Sobreloja).

O palestrante será o jornalista Ivan Martínez, que é também mestrando em Relações Internacionais na Universidade Autônoma de Barcelona (UAB) e professor do curso de extensão “Política na América Latina” na Faculdade de Sociologia e Política de São Paulo/FESP.

Ivan Martínez tem experiência em telejornalismo, imprensa escrita e jornalismo digital. Trabalhou no Grupo Record, onde atuou como pauteiro e redator na TV Record e na Record News e fez reportagens para o portal R7. Também escreveu para o jornal Folha de S. Paulo e para os veículos do Grupo Estado, onde foi trainee(2010). Publicou, ainda, reportagens nas revistas Capital Aberto (sobre mercado de capitais) e Superinteressante.

Dentre os pontos que serão abordados pelo jornalista estão: Ascensão de Chávez: como foi possível? (aspectos históricos); Era chavista: acertos, erros e conformação de forças; Os projetos sociais e educacionais na Era Chávez: a Venezuela antes e depois das misiones; A imprensa venezuelana: características e comportamento; Há censura na Venezuela?; Quem são seus principais nomes do chavismo e da oposição hoje em dia; Análise da qualidade da democracia da Era Chavista; O futuro do regime e do país de Maduro.

Como participar

Para se inscrever gratuitamente nessa palestra é necessário enviar um e-mail para [email protected] até o dia 27 de agosto, no corpo da mensagem devem constar os seguintes dados:

Jornalista sindicalizado e estudante de Jornalismo pré-sindicalizado: nome completo e telefones para contato.

Jornalistas não sindicalizados: nome completo, formação (faculdade e ano que se formou), MTB, data de nascimento, empresa onde trabalha, função e telefones para contato.

Estudantes de Jornalismo e demais interessados: nome completo, data de nascimento, faculdade, período/semestre que estão cursando e telefones para contato.

Serão oferecidos certificados para todos os participantes presentes.

Por Emílio Portugal Coutinho, com informações do SJSP.

- Advertisement -spot_img
Emílio Coutinho
O jornalista e professor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas com o objetivo de ser um espaço para debate, aprofundamento e divulgação de novidades dentro da área do jornalismo. Os textos aqui publicados são de responsabilidade dos seus respectivos autores.
- Advertisement -spot_img
Siga-nos
17,706FãsCurtir
4,420SeguidoresSeguir
2,532SeguidoresSeguir
Mais vistas
- Advertisement -spot_img
Novidades
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui