InícioTem VagaTrês revistas da Editora Abril estão com vagas de estágio em jornalismo

Três revistas da Editora Abril estão com vagas de estágio em jornalismo

As vagas são para trabalho em home office nas revistas Viagem e Turismo, Você S/A e Quatro Rodas.

Foto: Unsplash/Charisse Kenion.

A Editora Abril, referência na publicação de revistas e a maior do segmento na América Latina, está com vagas abertas para estágio em jornalismo nas revistas: Viagem e Turismo, Você S/A e Quatro Rodas.

Estágio em jornalismo na revista Viagem e Turismo

Para estagiar na revista ‘Viagem e Turismo’ a Editora Abril está em busca de um estudante de jornalismo que seja ágil, com iniciativa, se envolva bastante com a revista e o tema viagens, que tenha bom texto e que seja criterioso na apuração das informações.

Dentre as principais atividades que o estagiário exercerá estão as de auxiliar:
– na administração do Instagram da Viagem e Turismo, então é importante ter senso estético para seleção de fotos que causem impacto na internet e rigor na apuração de informações, uma vez que as legendas são praticamente mini-reportagens;
– na montagem de reportagens a partir da revista e criar conteúdos inéditos de acordo com a demanda da operação digital;
– na criação de chamadas criativas e instigantes nas redes sociais para impulsionar o interesse nas reportagens;
– na apuração minuciosamente reportagens sobre o mercado de turismo e tratar imagens.

Os requisitos obrigatórios são o de estar com a formação acadêmica em andamento na área do jornalismo a partir do 4° semestre e possuir inglês avançado. É desejável possuir domínio de ferramentas de edição de imagem e WordPress.

Os interessados nesta vaga, que cumprirem com os requisitos mencionados acima, terão até o dia 18 de fevereiro para se candidatar clicando aqui.

Estágio em jornalismo na revista Você S/A

A revista Você S/A procura por um estagiário, que tenha interesse em iniciar a carreira no jornalismo econômico, para participar da produção de conteúdo digital. É necessário possuir afinidade com economia, finanças pessoais e gostar de acompanhar o dia-a-dia do mercado financeiro, mesmo que nunca tenha feito isso profissionalmente.

O novo estagiário produzirá conteúdo diário sobre o mercado financeiro para ser publicado nas plataformas digitais da revista. Por este motivo, é importante que o candidato seja uma pessoa curiosa, de mente inquieta, com ambição de contribuir para a melhora da educação financeira da população.

Dentre os requisitos necessários para se inscrever nesta vaga estão o de estar com a formação no curso superior de Jornalismo em andamento a partir do terceiro ano e possuir inglês avançado. É desejável ter conhecimento prévio sobre o funcionamento do mercado de ações e da economia como um todo (taxas de juros, câmbio, inflação).

Os estudantes de jornalismo que tenham interesse nesta vaga de estágio poderão se candidatar, até o dia 20 de fevereiro, clicando aqui.

Estágio em jornalismo na revista Quatro Rodas

O Grupo Abril está com uma vaga de estágio em Jornalismo para a editoria da Quatro Rodas. O estagiário contratado dará suporte para a redação na apuração e produção de textos para a revista, site, mídias sociais, bem como na produção de vídeos (captação e edição).

As principais atividades do novo estagiário serão a de auxiliar na produção de conteúdo para o site, para as mídias sociais (Face, Insta, YouTube) e para a revista.

É necessário estar cursando jornalismo, possuir inglês intermediário, ter noção de produção audiovisual, vivência em mídias sociais (Instagram, Facebook, YouTube), noções de edição de vídeo (software Premiere), conhecimento de SEO, conhecimentos de wordpress e ter interesse pelo temas da Quatro Rodas.

Estudantes de jornalismo interessados nesta vaga de estágio terão até o dia 5 de março para se candidatar clicando aqui.

Benefícios

As três vagas oferecem os mesmos benefícios aos seus estagiários: bolsa auxílio (valor não informado), Assistência médica, Assistência odontológica, Seguro de vida, Vale-transporte, Vale-alimentação e Home office.

- Advertisement -
Emílio Coutinho
O jornalista e professor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas com o objetivo de ser um espaço para debate e divulgação de novidades no jornalismo.
- Advertisement -
Siga-nos
17,516FãsCurtir
8,137SeguidoresSeguir
2,588SeguidoresSeguir
Leia também
- Advertisement -
Novidades
- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui