InícioCursos de jornalismoCursos Gratuitos de Jornalismo Esportivo para a terceira idade são oferecidos na...

Cursos Gratuitos de Jornalismo Esportivo para a terceira idade são oferecidos na USP

- Advertisement -spot_img
Foto: Pixabay

Através do programa Universidade Aberta à Terceira Idade, a USP abriu as inscrições para diversos cursos gratuitos voltados para o público maior de 60 anos. O objetivo do programa, que já está em sua 47ª edição, é possibilitar ao idoso aprofundar “conhecimentos em alguma área de seu interesse e ao mesmo tempo trocar informações e experiências com os jovens”.

No total serão oferecidas mais de 4 mil vagas nos 472 cursos disponíveis, que vão desde disciplinas regulares, oferecidas nos cursos de graduação da USP, à atividades complementares, que englobam cursos, palestras, excursões, práticas esportivas e didático-culturais.

Dentre os inúmeros cursos destacamos dois, que são voltados especificamente para o jornalismo esportivo. Em ambos é necessário possuir Ensino Médio Completo.

Jornalismo Esportivo

Esta disciplina será ministrada pelo Professor Ary José Rocco Junior do dia 04 de agosto à 15 de dezembro de 2017, sempre às sextas-feiras das 09h40 às 11h35.

O curso está com duas vagas abertas e será ofertado na Escola de Educação Física e Esporte (Av. Prof. Mello Moraes, 65 – Cidade Universitária – SP).

Mais informações podem ser obtidas atráves do telefone: (11) 03091-3120 ou pelo endereço de e-mail: [email protected]

Jornalismo Esportivo – a pauta além do futebol

Este curso será ministrado pelo Professor Luciano Maluly a partir do dia 03 de agosto até o dia 14 de dezembro de 2017, todas as quintas-feiras das 14h às 15h45.

O objetivo deste curso é o de proporcionar “ao aluno um contato com as ferramentas específicas do jornalismo esportivo, como forma de estimulá-lo para a compreensão e análise do esporte como um setor fundamental para a cobertura jornalística nos meios de comunicação de massa”.

Foram abertas 10 vagas para este curso que será ministrado na Escola de Comunicações e Artes (Jornalismo e Editoração), localizada na Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443 1º andar – sala 118 – SP.

Mais informações podem ser solicitadas através do seguinte número de telefone: (11) 3091-4067 ou pelo e-mail: [email protected]

Matrículas

As matrículas devem ser feitas pessoalmente no local onde a atividade será oferecida e para se matricular é necessário ter 60 anos ou mais.

O período de inscrição para as disciplinas regulares do 2º semestre de 2017 irá até o dia 28 de julho de 2017 (sexta-feira).

Por Emílio Portugal Coutinho, com informações do Jornal da USP.

- Advertisement -spot_img
Emílio Coutinho
O jornalista e professor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas com o objetivo de ser um espaço para debate, aprofundamento e divulgação de novidades dentro da área do jornalismo. Os textos aqui publicados são de responsabilidade dos seus respectivos autores.
- Advertisement -spot_img
Siga-nos
17,706FãsCurtir
4,420SeguidoresSeguir
2,532SeguidoresSeguir
Mais vistas
- Advertisement -spot_img
Novidades
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui