InícioNotíciasEl País Brasil encerra suas atividades

El País Brasil encerra suas atividades

O El País, que lançou sua edição em português no ano de 2013, despede-se hoje de seus leitores brasileiros.

Foto: Divulgação.

O El País, jornal diário espanhol fundado em 1976 e que lançou sua edição em português em 2013, despede-se de seus leitores no dia de hoje, 14 de dezembro de 2021.

El País Brasil será encerrado por motivos financeiros

Em um editorial publicado pelo periódico espanhol, é explicado que ao longo desses oito anos o El País informou sobre a atualidade brasileira e mundial, entretanto “apesar de ter atingido grandes audiências e um número considerável de assinantes digitais, ele não alcançou sua sustentabilidade econômica, o que levou à decisão por sua descontinuidade”.



Correspondentes em São Paulo serão mantidos

A publicação garante que manterá correspondentes em São Paulo e recomenda aos seus leitores que, a partir de hoje, acompanhem as notícias a partir da edição do EL PAÍS América, publicação em espanhol com redação na Cidade do México e com escritórios em Washington, Bogotá e Buenos Aires.

Agradecimento aos profissionais e leitores do El País Brasil

A empresa agradece aos profissionais do El País Brasil “por seu grande esforço e dedicação” e também à fidelidade de seus leitores, “que poderão acompanhar a informação sobre a região e o resto do mundo em nossa edição da América. Para este jornal, o Brasil é um eixo da informação global tanto no plano político e econômico, quanto no cultural e social”.

- Advertisement -
Emílio Coutinho
O jornalista e professor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas com o objetivo de ser um espaço para debate e divulgação de novidades no jornalismo.
- Advertisement -
Siga-nos
17,611FãsCurtir
5,911SeguidoresSeguir
2,557SeguidoresSeguir
Leia também
- Advertisement -
Novidades
- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui