Infoglobo abre inscrições para programa de estágio 2014

0
24

Por volta de 50 vagas em diferentes áreas da empresa estão sendo oferecidas pela Infoglobo, responsável pela publicação do jornais diários O Globo, Extra e Expresso. Metade destas vagas são destinadas a estudantes de jornalismo que estejam nos últimos anos do curso.

Os estagiários aprovados para a área de redação farão um rodízio, a cada seis meses, entre as editorias dos três jornais, tendo a oportunidade de participar de grandes coberturas, inclusive no que diz respeito a sites e aplicativos.

Segundo o editor de Treinamento e Qualificação do Globo, Mario Toledo, as recentes mudanças no programa o deixaram com um caráter mais dinâmico. “Agora serão duas turmas de 12 estagiários no Rio: uma começa em janeiro e a outra, em julho. Em Brasília, a duração será de um ano. E 2014 será especial com as coberturas de Copa do Mundo e eleições”, afirmou.

O programa da Infoglobo tem tradicionalmente efetivado um alto número de estagiários. Na última edição por exemplo, 54% dos estagiários foram contratados.

Perguntado sobre o perfil esperado, o gerente de Desenvolvimento e Remuneração da empresa, Fernando Mattos, declarou: “Queremos estagiários com atitude, capazes de assumir responsabilidades, que sejam criativos e não tenham receio de ser protagonistas. E é isto que buscamos, porque experiência eles vão obter aqui”.

Interessados devem se inscrever através do site (http://www.estagio.infoglobo.com.br/) até o dia 9 de setembro. O processo seletivo é constituído por prova de Inglês, Português, Raciocínio Lógico e teste específico para a área de jornalismo. Dinâmicas de grupo e entrevistas também serão aplicadas e o início do programa está previsto para janeiro de 2014.

Por Emílio Portugal Coutinho com informações do Jornal O Globo.

Leia também:

– Lance abre inscrições para programa ‘Craque do Futuro’

– Como participar do Curso Estado de Jornalismo

– Abertas as inscrições para o 12º Curso Jornalismo em Situações de Conflito Armado e Outras Situações de Violência

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui