Programa de Treinamento da Folha tem inscrições abertas

2
19

Treinamento folha 1

A Folha de S.Paulo abriu as inscrições para o processo seletivo que escolherá os participantes dos Programas de Treinamento em Jornalismo Diário da Folha de 2015.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 12 de outubro de 2014 preenchendo a ficha de cadastro que pode ser acessada clicando aqui.

A seleção é aberta para candidatos que desejem participar do programa de treinamento do primeiro ou do segundo semestre de 2015.

Processo Seletivo

Dividido em três fases, o processo seletivo ocorre da seguinte forma. Primeiro os candidatos fazem uma prova on-line, com 60 testes. Os que tiverem melhor classificação nessa prova serão chamados para um exame presencial. Destes, serão selecionados 80 para uma semana de palestras na sede da Folha. Os candidatos serão também entrevistados e passarão por uma avaliação de inglês.

No total a Folha selecionará até 12 trainees por turma, que podem ser estudantes ou formados em qualquer área, não apenas jornalismo. É importante ressaltar que não há nenhum tipo de remuneração.

Durante as 16 semanas do programa, os participantes terão aulas de direito, história, economia e língua portuguesa, além de realizarem atividades na Redação e publicarem um produto final.

Por Emílio Portugal Coutinho com informações da Folha de S.Paulo.

2 COMENTÁRIOS

    • Olá, Paula!
      Tudo bem? Desculpe-me pela demora em responder, só vi agora o seu comentário. O programa de treinamento da Folha aceita inscrição de estudantes em qualquer área e em qualquer semestre.

      Até mais!

      Emílio Coutinho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui