Sindicato dos Jornalistas de SP promove palestra gratuita sobre Jornalismo Esportivo

2
55
Palestra gratuita "Os desafios do Jornalismo Esportivo" com o jornalista Alexandre Praetzel ocorrerá no dia 23 de janeiro de 2016. Foto: Pixabay
Palestra gratuita "Os desafios do Jornalismo Esportivo" com o jornalista Alexandre Praetzel ocorrerá no dia 23 de janeiro de 2016. Foto: Pixabay
Palestra gratuita “Os desafios do Jornalismo Esportivo” com o jornalista Alexandre Praetzel ocorrerá no dia 23 de janeiro de 2016. Foto: Pixabay

O Departamento de Formação Profissional do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP), em parceria com o IPOG – Instituto de Pós-Graduação, está promovendo uma palestra gratuita intitulada “Os desafios do Jornalismo Esportivo”. O evento ocorrerá neste sábado, 23 de janeiro, das 10h às 13h, no Auditório Vladimir Herzog, sede do Sindicato (Rua Rego Freitas, 530 – Sobreloja).

O palestrante será o jornalista Alexandre Praetzel, que há 22 anos trabalha com jornalismo esportivo, tendo cobrido três Copas do Mundo e mais de mil transmissões de eventos e jogos do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores da América, Copa América, Estaduais, Regionais, Olimpíadas e outras competições.

Alexandre Praetzel
Alexandre Praetzel

Dentre os pontos que serão abordados por Praetzel estão o trabalho no rádio e tv, as dificuldades do mercado e a força da internet.

“Com essa palestra iniciamos os trabalhos do Departamento de Formação do Sindicato dos Jornalistas”, afirmou Marlene Silva, encarregada do departamento. Segundo ela, o tema escolhido tem relação com o grande interesse que os estudantes de jornalismo tem pelo segmento esportivo. “Alexandre Praetzel é um nome de peso na área e possui um amplo conhecimento. Além de trabalhar em rádio e TV, ele também coordena um curso de pós-graduação em jornalismo esportivo”, concluiu.

Como participar

Estão sendo oferecidas apenas 90 vagas. Para se inscrever gratuitamente nessa palestra é necessário enviar um e-mail para [email protected] até o dia 21 de janeiro, no corpo da mensagem eletrônica devem constar os seguintes dados:

Jornalista sindicalizado e estudante de Jornalismo pré-sindicalizado: nome completo e telefones para contato

Jornalistas não sindicalizados: nome completo, formação (faculdade e ano que se formou), MTb, data de nascimento, empresa onde trabalha, função e telefones para contato.

Estudantes de Jornalismo: nome completo, data de nascimento, faculdade, período/semestre que estão cursando e telefones para contato.

Serão oferecidos certificados para todos os participantes presentes.

Por Emílio Portugal Coutinho.

2 COMENTÁRIOS

  1. Esta palestra será muito importante para todos os que desejam trabalhar na área esportiva e será um grande incentivo para alcançar este objetivo. Obrigada pela dica Emílio, parabéns pelo blog Casa dos focas. Pra mim tem sido um ótimo aprendizado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui