InícioListas5 passos para ganhar dinheiro escrevendo sobre esportes

5 passos para ganhar dinheiro escrevendo sobre esportes

- Advertisement -spot_img
(Foto: Pexels)

Escrever sobre o que a gente gosta e ganhar dinheiro com isso é um dos objetivos da maior parte dos jornalistas, porém atingir esse ponto na carreira não é algo que parece muito simples. Por isso criamos essa lista que vai te ajudar a encurtar o caminho entre expectativa e realidade!

1 – Comece a escrever

Quanto mais você escreve, melhor fica a sua escrita e mais fácil se torna esse processo. Por isso o primeiro ponto é começar a produzir conteúdo agora. Entre as opções estão criar um blog, uma página nas redes sociais ou escrever para sites que já existem, como o Torcedores.com, onde você passa a ter seus textos ao lado de jornalistas experientes.

2 – Faça cursos para se tornar cada vez melhor

Existe uma infinidade de curso online gratuitos disponíveis na internet. O Torcedores.com é um deles! Entre os professores estão profissionais reconhecidos no mercado. Além disso, os colaboradores do site têm descontos em cursos de profissionais como Marcelo do Ó (RedeTV! e Rádio Globo/Rádio CBN) e Flávio Prado (Tv Gazeta). Faça seu cadastro aqui.

3 – Tenha mentores por perto

Poder conversar sobre sua carreira e o mercado de trabalho com alguém que entende o que você está falando pode ser visto como um privilégio. Ter contato com jornalistas respeitados em suas áreas e que você admira não é uma tarefa fácil, mas o Torcedores.com oferece encontros presenciais, entrevistas coletivas e lives nas redes sociais para que você crie esses laços.

4 – Escreva cada vez mais

Manter uma frequência da sua produção faz com que seus leitores saibam que podem encontrar conteúdo seu sempre que tiverem vontade. Ter uma periodicidade aumenta sua audiência e cria um público que sempre estará presente.

5 – Fortaleça sua presença nas redes sociais

Ter uma presença online consolidada não apenas leva mais audiência para os seus textos, mas também cria credibilidade em torno do seu nome. E nada é mais valioso na carreira de um jornalista do que o próprio nome.

Mas quando entra o dinheiro?

No Torcedores.com você precisa passar por alguns perfis de usuário para passar a ser remunerado. Tudo depende do seu desempenho nos cursos, da qualidade da sua produção e periodicidade. Entre no site e descubra o passo-a-passo para realizar seu sonho!

Por Equipe Torcedores

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Siga-nos
17,706FãsCurtir
4,420SeguidoresSeguir
2,532SeguidoresSeguir
Mais vistas
- Advertisement -spot_img
Novidades
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui