InícioPremiações8º Prêmio Jovem Jornalista tem inscrições abertas

8º Prêmio Jovem Jornalista tem inscrições abertas

O Instituto Vladimir Herzog está promovendo a oitava edição do Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão. O objetivo da premiação é incentivar os jovens estudantes de Jornalismo a elaborar e desenvolver pautas jornalísticas relacionadas aos Direitos Humanos.

O tema proposto para esta edição de 2016 é “A epidemia do vírus zika no Brasil e as consequências diretas e indiretas no cotidiano da população, especialmente das mulheres”.

A premiação visa incentivar a criação de pautas e reportagens sobre a importância da atenção a ações de planejamento familiar e proteção à maternidade e à infância diante desse complexo cenário de epidemia e incertezas científicas, colaborar com a discussão sobre a autonomia reprodutiva das mulheres e a necessidade urgente de políticas sociais voltadas para as singularidades dos cuidados das crianças com síndromes neurológicas associadas ao vírus zika.

8º Prêmio Jovem Jornalista

Inscrições

Os estudantes de jornalismo interessados tem até o dia 12 de junho para se inscreverem através do site www.jovemjornalista.org.br.

As inscrições podem ser individuais ou em grupos de até três estudantes. Todos os projetos deverão contar com um professor-orientador vinculado à instituição de ensino dos participantes, e os alunos também devem especificar para qual tipo de veículo a matéria será desenvolvida.

Processo Seletivo

Dividido em duas etapas, o processo seletivo em sua primeira parte verificará a compatibilidade dos trabalhos aos pressupostos estabelecidos neste Regulamento.

Já na segunda fase, a Comissão Julgadora selecionará dez propostas de pauta a serem desenvolvidas com os recursos do Prêmio.

A matéria proposta pelos estudantes ou equipes selecionados deverá ser produzida entre os meses de julho e outubro de 2016, e entregue finalizada até o dia 08 de outubro.

Por Emílio Portugal Coutinho com informações do Instituto Vladimir Herzog.

- Advertisement -
Emílio Coutinho
Emílio Coutinho
O jornalista, professor universitário e escritor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas em 2012 com o objetivo de oferecer um espaço para o ensino, a reflexão, o debate e divulgação de temas ligados ao jornalismo e à comunicação em geral.
- Advertisement -
Siga-nos
17,516FãsCurtir
10,000SeguidoresSeguir
92SeguidoresSeguir
2,595SeguidoresSeguir
117InscritosInscrever
Leia também
- Advertisement -
Novidades
- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui