InícioPremiaçõesConcurso para estudantes de jornalismo é lançado pelo Zero Hora

Concurso para estudantes de jornalismo é lançado pelo Zero Hora

Primeira pauta zero hora

Foram abertas as inscrições para o concurso Primeira Pauta, promovido pelo Jornal gaúcho Zero Hora. Estudantes de jornalismo de universidades do Rio Grande do Sul podem podem se inscrever no concurso.

Para participar, os estudantes devem estar entre o 3º e o 6º semestre do curso de graduação e terem mais de 18 anos. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de agosto de 2016. No total, serão selecionados cinco estudantes, que farão uma imersão na redação do jornal entre os dias 26 a 30 de setembro.

Os estudantes que desejarem se inscrever deverão produzir um texto jornalístico sobre a cidade onde moram, pensando em qual deveria ser a prioridade da próxima gestão visando as eleições de outubro. A reportagem deve ter no máximo 3 mil caracteres e conter três fontes diferentes.

Serão selecionados os 15 melhores textos, e os seus autores serão comunicados por e-mail no dia 19 de agosto, onde receberão as instruções detalhadas sobre os passos seguintes. A segunda etapa de seleção envolve a produção de um vídeo sobre o texto produzido para a primeira fase.

Os cinco vencedores serão divulgados no dia 02 de setembro. Estudantes do interior do Rio Grande do Sul que estiverem entre os vencedores terão as despesas de transporte e alimentação pagas pelo jornal.

O concurso foi criado no ano de 2009 e ao longo dos anos já se inscreveram nele mais de 1,2 mil alunos. Para se inscrever clique aqui.

Confira o regulamento completo do concurso clicando aqui.

Por Emílio Portugal Coutinho, com informações do Zero Hora.

- Advertisement -
Emílio Coutinho
Emílio Coutinho
O jornalista, professor universitário e escritor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas em 2012 com o objetivo de oferecer um espaço para o ensino, a reflexão, o debate e divulgação de temas ligados ao jornalismo e à comunicação em geral.
- Advertisement -
Siga-nos
17,516FãsCurtir
10,000SeguidoresSeguir
92SeguidoresSeguir
2,595SeguidoresSeguir
117InscritosInscrever
Leia também
- Advertisement -
Novidades
- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui