InícioCursos de jornalismoCurso gratuito aborda critérios de noticiabilidade no jornalismo

Curso gratuito aborda critérios de noticiabilidade no jornalismo

- Advertisement -spot_img

O Mestrado em Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) está promovendo um curso sobre critérios de noticiabilidade, conceito de valor-notícia e o seu papel na construção da narrativa jornalística.

O curso, que será gratuito, será ministrado pelo professor adjunto da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Marcos Paulo da Silva, entre os dias 09 e 10 de março de 2017, das 14h às 17h, na UEPG Campus Central (Bloco D sala 102).

Marcos Paulo da Silva é um dos organizadores do livro intitulado ‘Critérios de Noticiabilidade – Problemas conceituais e aplicações’, publicado pela editora Insular no ano de 2014. A obra aborda problemáticas contemporâneas sobre as concepções de noticiabilidade na rotina da prática jornalística.

Curso sobre critérios de noticiabilidade no jornalismo

Dentre os títulos do palestrante, que também é jornalista, estão mestrado em Comunicação pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e doutorado em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), com estágio de doutorado-sanduíche (PDEE/CAPES) na Syracuse University (Syracuse, New York, Estados Unidos). Atualmente realiza pesquisas sobre aspectos teóricos do jornalismo, noticiabilidade, cotidiano e estética da comunicação e é líder do Grupo de Pesquisa Cotidiano e Noticiabilidade (UFMS).

Os interessados em participar do curso podem se inscrever enviando até o dia 07 de março o nome completo e CPF para o e-mail: [email protected] O curso é destinado a graduados em Jornalismo, professores e pesquisadores da área.

Por Emílio Portugal Coutinho, com informações do Portal da UEPG.

- Advertisement -spot_img
Emílio Coutinho
O jornalista e professor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas com o objetivo de ser um espaço para debate, aprofundamento e divulgação de novidades dentro da área do jornalismo. Os textos aqui publicados são de responsabilidade dos seus respectivos autores.
- Advertisement -spot_img
Siga-nos
17,706FãsCurtir
4,420SeguidoresSeguir
2,532SeguidoresSeguir
Mais vistas
- Advertisement -spot_img
Novidades
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui