InícioCursos de jornalismoAbertas as inscrições de Curso para Correspondentes de Guerra

Abertas as inscrições de Curso para Correspondentes de Guerra

- Advertisement -spot_img

O Comando Militar do Sudeste (CMSE), alinhado com as orientações do Centro de Comunicação Social do Exército, está promovendo a primeira edição do Estágio de Correspondente de Assuntos Militares (ECAM 2015).

O evento gratuito, realizado em parceria com o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB), tem por objetivo aumentar a interação das forças armadas com os estudantes de jornalismo, oferecendo formação e informações úteis para os futuros profissionais da imprensa que desejam atuar na cobertura de assuntos militares.

Os participantes do ECAM 2015 terão a oportunidade de realizar uma prática de jornalismo durante a simulação dos jogos de guerra, que serão realizados nas instalações do Quartel-General do Ibirapuera.

O ECAM 2015 ocorrerá entre os dias 19 à 22 de outubro de 2015, com programação diária das 07h30 às 17h. Dentre o que será ensinado ao longo do curso estão: Noções de Primeiro Socorros, o Efeito das Armas, o Consumo de Ração Operacional, Negociação e Sequestro, Técnicas de Progressão em Áreas de Risco, além da Exposição de Material e Demonstração.

ECAM 2015

Serão realizados exercícios de prática de jornalismo de acordo com os problemas militares simulados. Além disso ocorrerão diversas palestras com temas diversos, dos quais se ressaltam “A Comunicação Social no Exército Brasileiro”, “Direitos Humanos e Direito Internacional Humanitário” e “Análise e Mitigação de Riscos em Coberturas Jornalísticas”.

Dentre os palestrantes confirmados estão os jornalistas Roberto Godoy, do jornal O Estado de São Paulo, e William Waack, da Rede Globo, que contarão suas experiências profissionais em áreas de conflito.

Ao final do curso serão entregues certificados de participação aos estudantes que tiverem comparecido nos quatro dias do evento.

Os encontros ocorrerão no Quartel General do Comando Militar do Sudeste, localizado na Av. Sargento Mário Kozel Filho, 222 – Ibirapuera, São Paulo/SP.

As vagas são limitadas e inscrições podem ser feitas até o dia 02 de outubro clicando aqui.

Para conferir a programação completa clique aqui.

Por Emílio Portugal Coutinho

- Advertisement -spot_img
Emílio Coutinho
O jornalista e professor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas com o objetivo de ser um espaço para debate, aprofundamento e divulgação de novidades dentro da área do jornalismo. Os textos aqui publicados são de responsabilidade dos seus respectivos autores.
- Advertisement -spot_img
Siga-nos
17,706FãsCurtir
4,420SeguidoresSeguir
2,532SeguidoresSeguir
Mais vistas
- Advertisement -spot_img
Novidades
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui