Irmãos que dão vida ao personagem Duda Rangel preparam série de televisão

0
30

Os irmãos gêmeos e jornalistas Emerson e Anderson Couto encerraram a Semana Acadêmica de Jornalismo da Faculdade Satc na última quarta-feira (30/10). A dupla dá vida ao personagem fictício Duda Rangel, sucesso na internet com o blog Desilusões Perdidas. Intitulado como um jornalista desempregado, abandonado pela mulher, que busca reconstruir sua vida, Duda abastece o blog que retrata o cotidiano dos jornalistas.

Os irmãos contaram como foi o surgimento do blog e a origem do nome do personagem. “O Duda Rangel é na verdade Carlos Eduardo Rangel. Realizamos uma pesquisa de nomes na internet e não encontramos nenhum nome igual, então chegamos ao Duda”, comentou Anderson.

Além do lado cômico, a dupla mostrou a paixão pela profissão. Formados em jornalismo no início dos anos 90, os irmãos trabalharam em alguns jornais impressos, como no Estadão, de São Paulo, e atuaram também como freelancers. “Meu grande sonho sempre foi cobrir uma Copa do Mundo, então estudei três anos francês para poder ir para a copa de 1998, na França. Nem sabia se iria ser chamado, mas este era um sonho. Estudei muito, tentei e consegui”, lembra Emerson.

Depois de anos de redação, o blog foi criado em 2009 e originou o livro ‘A vida de jornalista como ela é’. O exemplar reúne crônicas, poesias, contos e textos literários. “O livro, bem como o blog é um resumo das nossas vivências, são muitas coisas nossas e dos nossos amigos também”, ressalta Anderson. A dupla ainda ressaltou que o reconhecimento não acontece de um dia para o outro, demora e requer dedicação.

“O blog foi ter resultado depois de algum tempo. Têm muitos blogs que postam pouquíssimos textos já visando anúncios, nós não visamos isso”, comentou Emerson. Os irmãos almejam agora uma série na televisão. O roteiro está quase pronto e as conversas com as produtoras já iniciaram. A missão é falar do Duda de forma mais clara, que as pessoas em geral entendam, não apenas jornalistas.

Texto e Foto: Douglas Saviato

Leia também:

– ‘Se você quer escrever, preste a atenção nos detalhes’, recomenda o jornalista Chico Lang

– “Não existe pauta ruim, existe reportagem mal feita”, destaca Sônia Bridi

– Coordenadora do G1 SC fala sobre a nova plataforma do jornalismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui