Abertas as inscrições para curso de treinamento em jornalismo do Jornal ‘O Povo’

0
20
(Imagem: Divulgação)

A Fundação Demócrito Rocha em parceria com o Grupo de Comunicação ‘O POVO’ estão com as inscrições para a 22º turma do Curso de Novos Talentos. O curso oferece treinamento teórico e prático da profissão, para estudantes de jornalismo, formando novos profissionais para atuarem nos meios impressos e eletrônicos. O objetivo da iniciativa é proporcionar aos focas um conhecimento adicional para o seu ingresso no mercado de trabalho.

(Imagem: Divulgação)

Ao longo dos três meses do curso, se oferecerá aos alunos uma programação com aulas teóricas, oficinas, palestras e reuniões de pautas, onde se abordará temas como: Fotojornalismo; Produção audiovisual para jornalismo; Português instrumental para jornalistas; Redação e método jornalístico; entre outros. Os participantes terão ainda a oportunidade de conhecer todas as etapas de produção do Grupo, além do contato direto com as redações do jornal, portal, rádio, TV e produzirão material jornalístico voltado para esses meios, com a supervisão de editores das respectivas áreas.

“O curso é uma oportunidade para os estudantes observarem, na prática, como funciona uma redação, convivendo com jornalistas experientes”, diz Plínio Bortolotti, diretor institucional do Grupo em entrevista concedida ao portal do Jornal O POVO.

Processo Seletivo

O processo seletivo contará com análise das fichas de inscrição que devem ser preenchidas até o dia 23 de agosto de 2018. A primeira fase selecionará 200 estudantes que realizarão provas de Português, Redação e Conhecimentos Gerais. Os 20 candidatos que obtiverem as melhores médias passarão por uma entrevista que selecionará apenas 12 pessoas para a próxima etapa. Os 12 escolhidos participarão de palestras com Jornalistas do Grupo de Comunicações ‘O POVO’, e em seguida, serão entrevistados pelo coordenador do curso, que selecionará até oito estudantes para participar do projeto.

Entre os benefícios do curso estão: uma assinatura digital e impressa de ‘O POVO’ durante o período de treinamento; Certificado do curso pela FDR e ‘O POVO’ (somente para os alunos com frequência mínima de 75% e nota mínima de 5,0 em cada uma das editorias do curso). O aluno que atender todas as exigências e conquistar o Certificado do curso poderá utilizar como atividade curricular de Estágio Supervisionado, segundo critério da instituição na qual é graduando.

Os alunos que estiverem cursando do quarto ao oitavo semestre podem se inscrever para a seleção até o dia 23/08/2018 clicando aqui. Serão aceitas apenas as inscrições de alunos com matrícula ativa em instituições localizadas em Fortaleza (Ceará).

O Curso de Novos Talentos começou no ano de 2007 e já revelou vários profissionais consagrados no jornalismo, sendo uma das principais portas de entrada para estagiários e novos jornalistas do Grupo de Comunicações ‘O POVO’.

Perfil da Autora

Nathália Rodrigues, estudante de Jornalismo do 4º Semestre na Universidade Anhanguera de Niterói. Carioca, apaixonada por Filmes, Séries e Livros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui