Curso de Jornalismo da Unesp promove Semana de Jornalismo

O evento é gratuito e contará com grandes nomes do jornalismo brasileiro tais como Caco Barcellos, Sônia Bridi, Juliana Dal Piva e Leonardo Sakamoto.

0
120
Foto: Divulgação

As turmas de jornalismo da Universidade Estadual Paulista (Unesp), localizada na cidade de Bauru (SP), estão promovendo a Semana de Jornalismo 2021, que ocorrerá entre os dias 8 a 12 de novembro de 2021.

Como se inscrever?

O evento, que é gratuito e será totalmente online, terá por tema “Jornalismo e os desafios profissionais em tempos de crises”. A Unesp emitirá certificado de participação aos que se inscreverem e acompanharem o evento. Para se inscrever clique aqui.

Por onde acessar o evento?

A Semana de Jornalismo da Unesp será transmitida através do canal do YouTube Jornalismo Unesp, que pode ser acessado clicando aqui. O evento contará com uma cobertura especial realizada através das redes sociais da instituição: Instagram, Facebook e Youtube.

Programação completa da Semana de Jornalismo da Unesp

Segunda-feira, 8 de novembro

Na segunda-feira, 8 de novembro, às 16h30, Ana Paula Sousa, Cristiane Costa, Tom Farias e Rodrigo Salem debaterão sobre “Jornalismo cultural e a crise na cultura brasileira”.

Entretanto, a Conferência Oficial de Abertura será realizada às 20h e contará com a participação de Leonardo Sakamoto e Caco Barcellos, que tratarão sobre “Jornalismo em meio às crises da democracia”.

Terça-feira, 9 de novembro

Na terça-feira, 9 de novembro, às 16h30, será realizada a mesa “Liberdade de expressão e atuação profissional em tempos de desinformação” com a participação de Amauri Gonzo, Letícia Duarte e Ricardo Cabral Fernandes.

Às 20h, ocorrerá a segunda mesa do dia, composta por Laurene Santos, Maria José Braga e Natuza Nery, que seguirão o tema “Descredibilização e ataques à profissão: Mulheres jornalistas”.

Quarta-feira, 10 de novembro

Na quarta-feira, 10 de novembro, às 16h30, a jornalista Sônia Bridi, Paulina Chamorro e Cristal Muniz participarão da mesa “Os desafios do Jornalismo Ambiental em meio ao negacionismo climático”.

Às 20h, será realizada a mesa “Jornalismo esportivo pós pandemia”, que terá a presença de Carina Ávila, Mariana Spinelli, Eusir Bastos e Edgar Alencar.

Quinta-feira, 11 de novembro

Na quinta-feira, 11 de novembro, às 16h30, os fotojornalistas Gabriela Biló, Lucas Landau e Toni Pires participarão da mesa “O papel do fotojornalismo na cobertura de grandes manifestações” que será mediada por Denis Renó e Camila Cooper.

Às 20h, Basília Rodrigues, Mariana Sanches, Mariana Fernandes e Marco Chiaretti participarão da mesa “Eleições 2022: cenário político e econômico em tempos de pandemia”.

Sexta-feira, 12 de novembro

Na sexta-feira, 12 de novembro, às 16h30, as jornalistas Juliana Dal Piva, Amanda Noventa e Carol Prado, participarão da mesa “Mídias sociais e o jornalismo na pandemia”.

Às 20h, os jornalistas Giuliano Galli, Luis Nassif, Evandro Cini e Gizele Martins participarão da última mesa do evento, que terá por tema “Jornalismo e a atuação profissional em governos autoritários”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui