InícioCursos de jornalismoAbertas as inscrições para o 28º Curso Estado de Jornalismo

Abertas as inscrições para o 28º Curso Estado de Jornalismo

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O Curso Estado de Jornalismo, um dos mais tradicionais programas de treinamento do país, abriu as inscrições para a sua 28ª edição. Recém-formados e estudantes do último semestre de jornalismo podem se inscrever no processo seletivo até o dia 31 de julho. O curso é gratuito e ocorre entre os dias 11 de setembro a 8 de dezembro.

Processo seletivo

O processo de seleção é dividido em duas fases. A primeira é realizada no momento da inscrição e é toda online. Os candidatos devem enviar seus currículos e realizar uma prova online sobre conhecimentos gerais, português e inglês. Serão selecionados 90 candidatos que passarão para a segunda fase, que é presencial e será realizada nos dias 22 a 25 de agosto, na sede do Estadão, em São Paulo.

Os que forem aprovados para a segunda fase da seleção terão um dia de atividades no jornal, onde, na parte da manhã, farão uma prova de conhecimentos gerais e português, e escreverão uma reportagem. Após o almoço, conhecerão a redação e outras áreas do Grupo Estado, e por fim serão entrevistados.

O Curso Estado de Jornalismo

Por volta de mil profissionais já participaram do projeto e hoje trabalham no Grupo Estado e em diversas redações espalhadas pelo Brasil e exterior.

Com certificado válido pela Universidade de Navarra, o Curso Estado de Jornalismo é constituído por disciplinas teóricas de política, economia, filosofia, ética e português, e módulos práticos com palestras e coletivas especiais.

Os participantes terão a oportunidade de passar por diversas editorias do jornal e inclusive escrever notícias para o impresso e para portal. O produto final do curso será um suplemento especial multimídia, com tema escolhido pela turma, que será publicado no Portal Estadão.

Estudantes de todo o Brasil que estão no último ano de jornalismo ou que se formaram há dois anos (2015 e 2016), podem se inscrever clicando aqui.

Por Emílio Portugal Coutinho com informações do Jornal Estado de São Paulo.

- Advertisement -
Emílio Coutinho
O jornalista e professor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas com o objetivo de ser um espaço para debate e divulgação de novidades no jornalismo.
- Advertisement -
Siga-nos
17,516FãsCurtir
8,137SeguidoresSeguir
2,588SeguidoresSeguir
Leia também
- Advertisement -
Novidades
- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui