Abertas as inscrições para o 28º Curso Estado de Jornalismo

0
19
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O Curso Estado de Jornalismo, um dos mais tradicionais programas de treinamento do país, abriu as inscrições para a sua 28ª edição. Recém-formados e estudantes do último semestre de jornalismo podem se inscrever no processo seletivo até o dia 31 de julho. O curso é gratuito e ocorre entre os dias 11 de setembro a 8 de dezembro.

Processo seletivo

O processo de seleção é dividido em duas fases. A primeira é realizada no momento da inscrição e é toda online. Os candidatos devem enviar seus currículos e realizar uma prova online sobre conhecimentos gerais, português e inglês. Serão selecionados 90 candidatos que passarão para a segunda fase, que é presencial e será realizada nos dias 22 a 25 de agosto, na sede do Estadão, em São Paulo.

Os que forem aprovados para a segunda fase da seleção terão um dia de atividades no jornal, onde, na parte da manhã, farão uma prova de conhecimentos gerais e português, e escreverão uma reportagem. Após o almoço, conhecerão a redação e outras áreas do Grupo Estado, e por fim serão entrevistados.

O Curso Estado de Jornalismo

Por volta de mil profissionais já participaram do projeto e hoje trabalham no Grupo Estado e em diversas redações espalhadas pelo Brasil e exterior.

Com certificado válido pela Universidade de Navarra, o Curso Estado de Jornalismo é constituído por disciplinas teóricas de política, economia, filosofia, ética e português, e módulos práticos com palestras e coletivas especiais.

Os participantes terão a oportunidade de passar por diversas editorias do jornal e inclusive escrever notícias para o impresso e para portal. O produto final do curso será um suplemento especial multimídia, com tema escolhido pela turma, que será publicado no Portal Estadão.

Estudantes de todo o Brasil que estão no último ano de jornalismo ou que se formaram há dois anos (2015 e 2016), podem se inscrever clicando aqui.

Por Emílio Portugal Coutinho com informações do Jornal Estado de São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui