InícioCursos de jornalismoAbertas as inscrições para o 5º Curso Estado de Jornalismo Econômico

Abertas as inscrições para o 5º Curso Estado de Jornalismo Econômico

Curso Estado de Jornalismo economico 2

Foram abertas as inscrições para o processo seletivo do 5º Curso Estado de Jornalismo Econômico. Promovido pelo Grupo Estado e em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV/EESP), o programa, que é gratuito, se tornou um marco no treinamento de talentos para o setor.

Durante os três meses de duração (de 11 de maio a 7 de agosto), os focas terão aulas teóricas com professores da FGV, realizarão atividades de aperfeiçoamento jornalístico, monitoradas pela equipe de jornalistas econômicos do Grupo Estado, e participarão da rotina das redações, em sistema de rodízio, com a possibilidade de acompanhar na prática a rotina de trabalho do Estadão impresso, do portal Economia.

Como participar

Podem participar jornalistas formados em 2013 e 2014, além de alunos que estejam no último semestre de jornalismo em qualquer faculdade do Brasil.

A inscrição é online e pode ser feita até o dia 29 de março de 2015. O candidato deve cadastrar o seu currículo no site (clique aqui), escrever uma justificativa de interesse no curso e informar qual foi, em sua opinião, a notícia mais importante da cobertura econômica em 2014. O candidato também passará por testes de múltipla escolha de conhecimentos econômicos, português e inglês.

A segunda parte do processo seletivo terá até 75 jovens e será realizada em abril na sede do Grupo Estado. Neste dia, os candidatos passarão por prova de conhecimentos gerais, redigirão uma reportagem sobre economia e ainda serão entrevistados por profissionais do Grupo Estado.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 16 de abril de 2015.

Por Emílio Portugal Coutinho.

- Advertisement -
Emílio Coutinho
O jornalista e professor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas com o objetivo de ser um espaço para debate e divulgação de novidades no jornalismo.
- Advertisement -
Siga-nos
17,516FãsCurtir
8,137SeguidoresSeguir
2,588SeguidoresSeguir
Leia também
- Advertisement -
Novidades
- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui