InícioPremiaçõesAbertas as inscrições para o 7º Prêmio Jovem Jornalista

Abertas as inscrições para o 7º Prêmio Jovem Jornalista

- Advertisement -spot_img

O Instituto Vladimir Herzog, com apoio da Abraji e da Fundação Ford, está promovendo a 7ª edição do Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão.

Criado em 2009, o evento tem o objetivo de estimular o processo jornalístico entre os estudantes de jornalismo de todo o Brasil, desenvolvendo um trabalho prático e reflexivo desde o projeto até a realização final de uma reportagem.

O tema deste ano é “Desafios da Liberdade de Expressão no cenário dos Direitos Humanos: retratos no Brasil de hoje”. Com a reflexão desta questão, os organizadores do prêmio visam obter dos participantes pautas de reportagens investigativas sobre situações que mostrem e ilustrem os desafios e as ameaças à liberdade de expressão no Brasil de hoje.

O prêmio aceita inscrições individuais ou de equipes com até três estudantes. Os projetos deverão contar obrigatoriamente, com a participação de um professor-orientador da instituição de ensino dos participantes e a indicação da mídia em que a reportagem será desenvolvida: jornal, revista, rádio, televisão ou internet. As três melhores pautas contarão com o incentivo de grandes nomes do jornalismo brasileiro.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 05 de maio de 2015 clicando aqui.

Prêmio Jovem Jornalista

Calendário do 7º Prêmio Jovem Jornalista – Edição 2015

Inscrições: de 2 de abril a 5 de maio de 2015
Seleção: de 12 de de maio a 30 de maio
Anúncio dos vencedores: 3 de junho
Produção da matéria: de junho a setembro
Entrega da matéria: até 20 de setembro
Premiação e anúncio da melhor matéria: dia 20 de outubro, no TUCA – Teatro da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Prêmio especial / viagem de estudos*: em definição

* O estudante / equipe realizadora da melhor matéria, juntamente com o seu professor orientador, será premiada com uma viagem de estudos [programa a confirmar].

Por Emílio Portugal Coutinho

- Advertisement -spot_img
Emílio Coutinho
O jornalista e professor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas com o objetivo de ser um espaço para debate, aprofundamento e divulgação de novidades dentro da área do jornalismo. Os textos aqui publicados são de responsabilidade dos seus respectivos autores.
- Advertisement -spot_img
Siga-nos
17,706FãsCurtir
4,420SeguidoresSeguir
2,532SeguidoresSeguir
Mais vistas
- Advertisement -spot_img
Novidades
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui