Sindicato dos Jornalistas de SP oferece palestra sobre as mudanças climáticas e a cobertura jornalística

0
21
(Foto: Pixabay)
(Foto: Pixabay)
(Foto: Pixabay)

O Departamento de Formação Profissional do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP) está promovendo uma palestra gratuita intitulada “Mudanças Climáticas: suas consequências e a cobertura jornalística”. O evento ocorrerá no dia 13 de junho, sábado, das 14h às 17h, no auditório do Sindicato (Rua Rego Freitas, 530 – Sobreloja).

O palestrante será o jornalista Reinaldo Canto, que é especialista em meio ambiente, tendo sido diretor de Comunicação do Greenpeace Brasil, coordenador de comunicação do Instituto Akatu pelo Consumo Consciente e colaborador do Instituto Ethos de Responsabilidade Social. Atualmente é colaborador da Envolverde e colunista da Carta Capital.

Dentre os pontos que serão abordados pelo jornalista estão: o que é mudança climática; as principais consequências; o que muda na vida das pessoas; a dificuldade de escrever sobre o tema; curto prazo x longo prazo; como envolver a sociedade dentro dessa problemática.

Como participar

Para se inscrever gratuitamente nessa palestra é necessário enviar um e-mail para [email protected] até o dia 10 de junho, no corpo da mensagem devem constar os seguintes dados:

Jornalista sindicalizado e estudante de Jornalismo pré-sindicalizado: nome completo e telefones para contato.

Jornalistas não sindicalizados: nome completo, formação (faculdade e ano que se formou), MTB, data de nascimento, empresa onde trabalha, função e telefones para contato.

Estudantes de Jornalismo: nome completo, data de nascimento, faculdade, período/semestre que estão cursando e telefones para contato.

Serão oferecidos certificados para todos os participantes presentes. No total foram disponibilizadas 80 vagas.

Por Emílio Portugal Coutinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui