InícioCursos de jornalismoAbertas as inscrições para o 9º Curso Estado de Jornalismo Econômico

Abertas as inscrições para o 9º Curso Estado de Jornalismo Econômico

Estudantes de todo o Brasil que estejam no último semestre de jornalismo ou que se formaram há dois anos (2017 ou 2018), poderão se inscrever na nona edição do Curso Estado de Jornalismo Econômico.

Fruto de uma parceria do Grupo Estado com a Escola de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o curso é totalmente gratuito e os interessados poderão se inscrever no processo seletivo até o dia 13 de março de 2019 clicando aqui.

Processo Seletivo

A primeira etapa do processo será realizada pela internet. Nela, o candidato cadastrará o seu currículo e justificará seu interesse pelo curso. Em seguida fará uma prova de conhecimentos econômicos, português e inglês. Os 75 melhores passarão para a etapa seguinte.

Na segunda etapa, que ocorrerá nos dias 19, 20 e 21 de março, os aprovados terão um dia de atividades no jornal em São Paulo. Na parte da manhã, farão um teste de conhecimentos econômicos e português, e escreverão uma reportagem econômica. No intervalo após o almoço, conhecerão a redação e outras áreas do Grupo Estado. E, à tarde, passarão por uma rodada de entrevistas.

Ao término do processo serão selecionados 25 focas que farão parte de uma equipe que contará também com cinco jornalistas que trabalham no Grupo Estado.

Curso Estado de Jornalismo Econômico

O programa, que será realizado em período integral, de 8 de abril a 5 de julho, na sede do Estadão (Av. Engenheiro Caetano Álvares, n° 55, Bairro do Limão, São Paulo – SP), inclui aulas teóricas de economia com professores da FGV, além de palestras e entrevistas coletivas com importantes nomes da economia e da política nacionais.

Além disso, os focas passarão pelas diversas editorias do Estadão, em um sistema de rodízio, no qual terão a oportunidade de acompanhar a rotina de trabalho na Broadcast, agência de notícias em tempo real, no Estadão impresso e no portal Economia&Negócios, entre outras áreas.

Ao término do curso, os focas produzirão um especial multimídia, com um tema proposto pela turma.

Inscreva-se clicando aqui.

Por Emílio Portugal Coutinho, com informações do Estadão.

- Advertisement -
Emílio Coutinho
O jornalista e professor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas com o objetivo de ser um espaço para debate e divulgação de novidades no jornalismo.
- Advertisement -
Siga-nos
17,671FãsCurtir
4,589SeguidoresSeguir
2,537SeguidoresSeguir
Leia também
- Advertisement -
Novidades
- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui