InícioCursos de jornalismoCurso gratuito de comunicação e jornalismo é oferecido em São Paulo

Curso gratuito de comunicação e jornalismo é oferecido em São Paulo

- Advertisement -spot_img

O ‘Coletivo de Comunicação Vozes’, em parceria com o ‘Gerando Falcões’, está promovendo a primeira edição do curso de Comunicação e Jornalismo na Vila Prudente.

Durante 12 sábados, sob a orientação do jornalista Henrique Silva, os participantes terão contato com técnicas de criação de textos jornalísticos, elaboração de pautas, além de dialogar com profissionais da área que contarão suas experiências na comunicação.

O objetivo do curso, que será iniciado no dia 14 de abril, é fazer com que os moradores tenham um pensamento mais crítico sobre os problemas sociais de suas regiões e também aprendam ferramentas básicas de jornalismo para comunicar em suas áreas.

(Foto: Divulgação)

“Espero impactar as pessoas que farão o curso na forma como elas enxergam o mundo. Nós queremos ajudar a formar pessoas, fazer com que elas tenham um pensamento crítico, com que elas vejam o mundo de uma maneira diferente e que enxerguem que dentro da realidade delas é possível comunicar, é possível impactar, é possível mostrar o que há de legal, o que tem de bom. Mostrar que independente de onde você é, de onde você pisa, de onde você quer chegar, que é possível fazer isso através da Comunicação, ou seja, passar pra frente uma mensagem boa e de qualidade”, comentou o jornalista Henrique Silva.

No total estão sendo oferecidas 10 vagas. O único pré-requisito é ter a partir de 15 anos de idade. Não há limite de idade. Será dada prioridade aos moradores da periferia, mas qualquer pessoa pode se inscrever.

Os interessados poderão se candidatar até a próxima sexta-feira, 13 de abril de 2018, enviando um e-mail para [email protected] No corpo do e-mail devem constar as seguintes informações: nome completo, idade, telefone para contato e região onde mora.

Coletivo de Comunicação Vozes e Gerando Falcões

O Coletivo de Comunicação Vozes foi criado pelo jornalista César Gouveia no ano de 2013 com o intuito de comunicar o que há de bom e inovador na favela mais antiga de São Paulo, a Favela da Vila Prudente.

O Gerando Falcões nasceu em Poá, extremo leste de São Paulo, fundado por Edu Lyra, e é focado no trabalho com a educação através da cultura, esporte, qualificação profissional e geração de renda.

Por Emílio Portugal Coutinho.

- Advertisement -spot_img
Emílio Coutinho
O jornalista e professor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas com o objetivo de ser um espaço para debate, aprofundamento e divulgação de novidades dentro da área do jornalismo. Os textos aqui publicados são de responsabilidade dos seus respectivos autores.
- Advertisement -spot_img
Siga-nos
17,706FãsCurtir
4,420SeguidoresSeguir
2,532SeguidoresSeguir
Mais vistas
- Advertisement -spot_img
Novidades
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui