Abertas as inscrições para o Curso Abril de Jornalismo

2
30

Curso Abril de Jornalismo

Um dos mais tradicionais cursos de treinamento editorial para recém-formados do Brasil está com inscrições abertas. O Curso Abril de Jornalismo (CAJ) está em sua 33ª edição e em 2016 seguirá as tendências mundiais em busca de jovens que estejam além da sua área de domínio, com facilidade e interesse para aprender e atuar em outras frentes.

O método de inscrição para esta edição do curso sofreu uma alteração. Agora, o candidato deverá fazer um vídeo respondendo uma pergunta específica, de acordo com a categoria para a qual irá se candidatar, além de sugerir em algumas linhas um projeto multimídia ou uma pauta interessante. O vídeo deve ser enviado através do site www.cursoabril.com.br.

O diretor de Apoio Editorial e coordenador do curso, Edward Pimenta, explicou que as “redações [do grupo abril] participam vivamente da seleção e sempre identificam talentos. Com o ajuste no processo de inscrição esperamos facilitar a busca”.

O curso é voltado apenas para profissionais graduados em qualquer área entre os anos de 2014 e 2015. A inscrição, que é gratuita, pode ser feita até o dia 30 de setembro.

Curso Abril de Jornalismo 2016

Processo Seletivo

Após se inscreverem, os candidatos passaram por duas fases de seleção. A primeira consiste na avaliação dos materiais enviados pelos candidatos. Os escolhidos serão notificados a partir da segunda quinzena de outubro e convocados para a segunda fase – uma entrevista pessoal ou via videoconferência. A lista com os aprovados para o CAJ2016 estará disponível a partir de 10 dezembro, no site do Curso Abril de Jornalismo e na página oficial do Facebook.

Os selecionados participarão de aulas, palestras, workshops e projetos durante 40 dias na sede da Editora Abril, em São Paulo. O curso será iniciado em fevereiro de 2016.

Por Emílio Portugal Coutinho com informações do CAJ.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui