InícioCursos de jornalismoCurso Gratuito: Projeto Repórter do Futuro está com inscrições abertas

Curso Gratuito: Projeto Repórter do Futuro está com inscrições abertas

Foram abertas as inscrições para o curso ‘Descobrir São Paulo, Descobrir-se Repórter’, módulo do ‘Projeto Repórter do Futuro’. A iniciativa é voltada para estudantes universitários de jornalismo que tenham interesse em conhecer as principais técnicas de reportagem, e se aprofundar nos temas que desafiam as gestões de grandes cidades como São Paulo.

Essa é a 12ª edição do curso, que é promovido pela OBORÉ Projetos Especiais, pelo Instituto de Pesquisa, Formação e Difusão em Políticas Públicas e Sociais (IPFD) e pela Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo. O projeto conta também com o apoio da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji).

O Encontro de Confraternização e Seleção está marcado para o dia 23 de março, sábado, das 9h às 14h, na Sala Sergio Vieira de Melo da Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, 100 – 1º subsolo – Bela Vista – São Paulo/SP).

A dinâmica do curso ‘Descobrir São Paulo, Descobrir-se Repórter’ funciona da seguinte maneira: os estudantes selecionados participarão de palestras e conferências de imprensa com convidados de destaque, sempre aos sábados. Esses convidados apresentarão um panorama sobre o assunto no qual cada um é especialista. Em seguida, será realizada uma coletiva de imprensa onde os alunos viverão na prática, situações que enfrentarão na vida profissional.

Ao término de cada encontro, os estudantes serão encorajados a produzir uma matéria jornalística, na qual contarão com a orientação de jornalistas experientes, que integram a coordenação do Projeto Repórter do Futuro, através de atendimentos individuais.

Por fim, será proposto a realização de uma reportagem de fôlego sobre um ou mais temas discutidos ao longo do curso, a “Operação Ponto Final”.

Os interessados terão até o dia 20 de março para se inscrever preenchendo uma ficha de cadastro que pode ser acessada clicando aqui.

Por Emílio Portugal Coutinho

- Advertisement -
Emílio Coutinho
O jornalista e professor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas com o objetivo de ser um espaço para debate e divulgação de novidades no jornalismo.
- Advertisement -
Siga-nos
17,671FãsCurtir
4,589SeguidoresSeguir
2,537SeguidoresSeguir
Leia também
- Advertisement -
Novidades
- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui