InícioTem VagaAgência Pública abre vaga de Estágio em Comunicação

Agência Pública abre vaga de Estágio em Comunicação

A vaga é para trabalho semi-presencial na redação da Agência Pública, localizado no bairro da Barra Funda, em São Paulo, capital.

Foto: Divulgação

A Agência Pública abriu uma vaga de Estágio em Comunicação. O estagiário selecionado não produzirá reportagens, mas trabalhará para que as investigações da Pública cheguem cada vez mais longe, auxiliando no seu relacionamento com o público.

A agência procura uma pessoa para monitorar impactos e republicações das reportagens da Pública, organizando-os em clippings; e auxiliar no relacionamento no Programa de Aliados, no qual leitores realizam doações mensais para ajudar a sustentar o trabalho da Pública.

Além disso, o estagiário também participará da criação de campanhas para redes sociais e email marketing; da curadoria de conteúdos e produção de newsletters; e da execução de ações de inbound marketing.



Requisitos para se candidatar

Os candidatos deverão estar cursando faculdade de Comunicação Social (Propaganda e Marketing, Relações Públicas ou Jornalismo) a partir do 2º ano, com previsão de conclusão do curso a partir de 2023; Morar na Região Metropolitana de São Paulo e ter disponibilidade para trabalhar presencialmente na redação da Pública.

Além disso, é necessário ter: ótima comunicação oral e escrita; interesse em jornalismo e direitos humanos; criatividade, boa organização e atenção; disposição para aprender e enfrentar desafios; habilidade para identificar e resolver problemas; bom relacionamento interpessoal e facilidade para trabalhar em grupo.

Terão prioridade pessoas que: pertençam a grupos sub-representados nas redações brasileiras, incluindo pessoas pretas, pardas, indígenas e trans; tenham familiaridade com plataformas de email marketing, como Mailchimp; tenham familiaridade com Excel/Google Sheets; e tenham experiência trabalhando em áreas de comunicação ou marketing de veículos jornalísticos, ONGs ou empresas.



Como se candidatar?

A vaga é para trabalho semi-presencial na redação da Agência Pública, localizado no bairro da Barra Funda, em São Paulo, capital. O início do estágio está programado para ocorrer em fevereiro de 2022. Serão seis horas diárias de trabalho. Dentre os benefícios estão Bolsa-auxílio e Seguro obrigatório.

O processo seletivo será constituído por algumas etapas de teste e entrevistas online, que serão realizadas em janeiro de 2022. Todos os candidatos inscritos serão avisadas por e-mail se passaram para as etapas seguintes.

Os interessados em participar do processo seletivo terão até o dia 5 de dezembro de 2021 para preencher um formulário que pode ser acessado clicando aqui.

- Advertisement -
Emílio Coutinho
O jornalista e professor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas com o objetivo de ser um espaço para debate e divulgação de novidades no jornalismo.
- Advertisement -
Siga-nos
17,516FãsCurtir
8,137SeguidoresSeguir
2,588SeguidoresSeguir
Leia também
- Advertisement -

Obrigado, jornalismo!

Âncora ou apresentador?

O que é mídia indoor?

Novidades
- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui