InícioNotíciasArnaldo Jabor morre aos 81 anos

Arnaldo Jabor morre aos 81 anos

Jabor estava internado no Hospital Sírio-Libanês, na região central da cidade de São Paulo, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).

Foto: Reprodução/Instagram.

Morreu, na manhã desta terça-feira, 15, o cineasta, cronista e jornalista Arnaldo Jabor, de 81 anos. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, na região central da cidade de São Paulo, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).

Desde os anos 1990, Jabor foi comentarista nos telejornais da TV Globo, sendo conhecido por seus comentários irônicos e muitas vezes polêmicos. Dentre os programas jornalísticos que participou com certa frequência estão: o Jornal Nacional, o Jornal da Globo e o Bom Dia Brasil. Também fazia comentários na rádio CBN.

O jornalista e cineasta também escrevia crônicas para jornais e fazia comentários políticos. Inicialmente, dividia os comentários no “Jornal da Globo” com Paulo Francis e Joelmir Beting. A partir dos anos 2000, assumiu sozinho a coluna, na qual tratava de temas que versavam sobre cinema, artes, sexualidade, política nacional e internacional, economia, amor, filosofia, preconceito.

Jabor publicou os livros “Os Canibais Estão na Sala de Jantar” (1993) e “O Malabarista – Os Melhores Textos de Arnaldo Jabor” (2014). Como cineasta dirigiu “Eu sei que vou te amar” (1986), indicado à Palma de Ouro de melhor filme do Festival de Cannes.

- Advertisement -
Emílio Coutinho
O jornalista e professor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas com o objetivo de ser um espaço para debate e divulgação de novidades no jornalismo.
- Advertisement -
Siga-nos
17,516FãsCurtir
8,137SeguidoresSeguir
2,588SeguidoresSeguir
Leia também
- Advertisement -
Novidades
- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui