Mestrado Profissional em Jornalismo do FIAM-FAAM lança programa de entrevistas

0
19

Visões de Jornalismo Mestrado Profissional em Jornalismo FIAM FAAM

O Mestrado Profissional em Jornalismo do FIAM-FAAM – Centro Universitário lança neste mês de junho o programa de entrevistas Visões do Jornalismo, veiculado pelo canal da instituição no YouTube. A atração será mensal e receberá profissionais e acadêmicos para discutir questões importantes do jornalismo: sua história, seu papel social e os novos modelos de prática jornalística, entre outros assuntos.

No primeiro programa, o Visões do Jornalismo promoveu um debate sobre os cenários do jornalismo digital contemporâneo, com a presença de Elizabeth Saad Corrêa, professora titular da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e pesquisadora nas áreas de comunicação digital e jornalismo online, e Conrado Corsalette, jornalista, diretor de redação do jornal digital Nexo e um dos fundadores do site, lançado no fim de 2015.

Na conversa, que teve a mediação de Juliana Doretto, professora do Mestrado Profissional e apresentadora do programa, os convidados debateram a influência das redes sociais e dos seus algoritmos no jornalismo online e o fenômeno, nem tão recente, das notícias falsas.

O programa faz parte das iniciativas do Mestrado Profissional em Jornalismo do FIAM-FAAM de aproximação entre mercado e academia, bem como difusão de conhecimentos.

Para acessar o canal do FIAM-FAAM – Centro Universitário no YouTube é só clicar aqui.

Sobre o Mestrado Profissional em Jornalismo do FIAM-FAAM

O programa de Mestrado Profissional em Jornalismo do FIAM-FAAM – Centro Universitário desenvolve estudos e pesquisas na área de práticas jornalísticas a partir de duas linhas de pesquisa: “Linguagens Jornalísticas e Tecnologias” e “Jornalismo e Mercado de Trabalho”.

O programa forma mestres que tenham domínio da metodologia e dos fundamentos científicos pertinentes, bem como de procedimentos e processos aplicados à área profissional, a partir de uma perspectiva multidisciplinar e sem desconsiderar a especificidade dos fenômenos jornalísticos.

Diferencia-se dos demais mestrados acadêmicos na área de Comunicação por estreitar as interfaces entre a academia e o setor produtivo, considerando os múltiplos atores que compõem o mercado de trabalho, visando à geração de conhecimento teórico e empírico aplicado ao campo profissional e produzir conhecimentos que atendam a demandas sociais e do mundo do trabalho, com vistas ao desenvolvimento socioeconômico e cultural do país.

Para mais informações sobre o programa de Mestrado Profissional em Jornalismo do FIAM-FAAM – Centro Universitário clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui