InícioListasCinco vezes em que a imprensa “matou” celebridades

Cinco vezes em que a imprensa “matou” celebridades

Listamos algumas vezes em que a imprensa matou algumas personalidades, seja pela pressa em ser o primeiro a publicar, ou por algum outro "problema técnico". O caso mais recente ocorreu com a Rainha Elizabeth II.

Foto: Reprodução/Twitter.

Na manhã desta segunda-feira, 11 de abril de 2022, a Folha de São Paulo publicou por engano uma notícia sobre a morte da Rainha Elizabeth II. A falha foi logo percebida e, apesar da Folha ter retirado a matéria do ar e publicado uma retratação, o erro repercutiu nas redes sociais.

01- Folha de São Paulo mata Elizabeth II, rainha da Inglaterra

Imagem: Reprodução/Twitter.

Através de uma nova matéria, que pode ser acessada clicando aqui, a Folha recordou que “é de praxe no jornalismo preparar com antecedência textos acerca de cenários possíveis e/ou prováveis, como a morte de líderes mundiais, celebridades e pessoas públicas”. Este fato nos recordou alguns momentos nos quais a imprensa acabou “matando” algumas personalidades.

Imagem: Reprodução/Folha de S.Paulo.



02 – Lionel Messi assassinado pela Fox Sports

Imagem: Reprodução/Twitter.

No dia 27 de maio de 2012, a Fox Sports anunciou, através da sua conta no Twitter, a morte do então jogador de futebol do Barcelona, Lionel Messi. O tuíte foi apagado pouco tempo depois, sem qualquer explicação ou retratação por parte da emissora, que não chegou sequer a comentar o fato na televisão. A publicação dizia: “Anunciamos aqui a triste notícia da morte de Lionel Messi devido a uma parada cardiorrespiratória, durante um treino #RipMessi”.



03 – Pelé morto pela CNN

Imagem: Reprodução/Twitter.

No dia 28 de março de 2014, o programa ‘New Day’, da rede norte-americana de notícias CNN, noticiou em seu perfil oficial do Twitter que Pelé havia morrido. O tuíte dizia em inglês: “Ex-jogador brasileiro Pelé morre aos 74 anos”. A informação estava duplamente errada, pois além de estar vivo, o ex-atleta ainda estava com 73 anos de idade. Após pedido da assessoria de Pelé, a CNN retirou a notícia do ar e se desculpou pela divulgação das informações errôneas.

Imagem: Reprodução/Twitter.



04 – Jornal The Sun anuncia morte de príncipe Philip… quatro anos antes

No dia 4 de maio de 2017, o jornal britânico The Sun, anunciou equivocadamente a morte do príncipe Philip. A informação foi publicada após a rainha Elizabeth II ter convocado uma reunião emergencial com seus assessores no Palácio de Buckingham, em Londres. O encontro era para anunciar que ele iria abandonar a vida pública. Entretanto, o obituário do membro da realeza britânica foi publicado por engano, causando um grande alvoroço entre os seus súditos. Outros veículos de comunicação foram na onda do The Sun e posteriormente tiveram que se retratar. Philip morreu quatro anos depois, no dia 9 de abril de 2021.



05 – William Shakespeare morre novamente

No dia 27 de maio de 2021, a apresentadora Noelia Novillo, do Canal 26 na TV argentina, se confundiu e acabou anunciando a morte do famoso escritor William Shakespeare, autor de obras clássicas como “Romeu e Julieta” e “Hamlet”. Ele realmente havia morrido, porém já se passaram mais de 400 anos de sua morte. A realidade é que a apresentadora argentina se confundiu ao ter que noticiar a morte de um outro homem chamado William “Bill” Shakespeare, este sim falecido em 2021, ao contrário de seu homônimo, morto no ano de 1616.

“Trazemos notícias que nos deixam de boca aberta, dada a grandeza deste homem. Estamos falando de William Shakespeare e de seu falecimento. Vamos contar o motivo, vamos contar o porquê. O certo é, como sabemos, um dos escritores mais importantes, para mim a maior referência da língua inglesa”, afirmou Noelia.

- Advertisement -
Emílio Coutinho
O jornalista e professor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas com o objetivo de ser um espaço para debate e divulgação de novidades no jornalismo.
- Advertisement -
Siga-nos
17,516FãsCurtir
8,137SeguidoresSeguir
2,588SeguidoresSeguir
Leia também
- Advertisement -
Novidades
- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui