InícioBiblioteca FocaColetânea reúne reportagens de alunos de jornalismo

Coletânea reúne reportagens de alunos de jornalismo

Livro - Textos para livro reportagem

Durante a graduação, dificilmente os alunos têm oportunidade de publicar suas produções em veículos existentes e muito menos em livros. Pensando em criar um canal para publicação cuidadosa de bons textos jornalísticos que muitas vezes morrerão após o elogio entusiasmado de algum professor, o FIAM-FAAM Centro Universitário lança a coletânea Textos para Livro-Reportagem, organizada pelo professor doutor Marcos Zibordi.

A iniciativa é do Mestrado Profissional em Jornalismo da instituição. A obra será utilizada no projeto de Extensão do curso de pós-graduação, sendo levada para cursinhos populares no auxílio a oficinas de redação. A publicação é anual e o primeiro volume, referente ao ano passado, está disponível em baixar no site da editora Casa Flutuante (http://editoraflutuante.com.br/livraria/textos-para-livro-reportagem/).

A coletânea contém 16 textos de 20 graduandos do FIAM-FAAM Centro Universitário, mas a partir do segundo volume trará contribuições de alunos de escolas de jornalismo públicas e privadas, do Brasil e do exterior, sem custo para os autores cujos textos forem escolhidos.

A Casa dos Focas noticia em primeira mão que os textos dos interessados em participar da próxima edição da coletânea, produzidos em qualquer semestre do curso de jornalismo, já podem ser enviados para avaliação no endereço eletrônico [email protected]

O prazo final é 31 de junho de 2017.

Por Emílio Portugal Coutinho

- Advertisement -
Emílio Coutinho
O jornalista e professor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas com o objetivo de ser um espaço para debate e divulgação de novidades no jornalismo.
- Advertisement -
Siga-nos
17,611FãsCurtir
5,911SeguidoresSeguir
2,557SeguidoresSeguir
Leia também
- Advertisement -
Novidades
- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui