InícioCursos de jornalismoComo se inscrever no curso online e gratuito de Jornalismo em Guerra...

Como se inscrever no curso online e gratuito de Jornalismo em Guerra e Violência Armada?

Este curso, que será realizado de forma 100% online e gratuita, é voltado para estudantes de graduação em Comunicação de todo o Brasil.

Foto: Divulgação/Oboré.

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) em parceria com a OBORÉ Projetos Especiais, está promovendo o 21° Curso de Jornalismo em Guerra e Violência Armada. A iniciativa reúne, desde 2001, trabalhadores humanitários, juristas, policiais e jornalistas para tratar sobre os desafios humanitários no Brasil e no mundo.



Como se inscrever?

Este curso, que será realizado de forma 100% online e gratuita, é voltado para estudantes de graduação em Comunicação de todo o Brasil. Os interessados terão até o dia 30 de junho para se inscrever preenchendo um formulário que pode ser acessado clicando aqui.

Processo seletivo

No total, serão selecionados 50 participantes. O processo seletivo será realizado entre os dias 1° e 13 de julho. Através das informações registradas no formulário de inscrição, os organizadores do encontro buscarão identificar estudantes que tenham o perfil adequado para melhor aproveitamento do módulo.



Conteúdo do 21° Curso de Jornalismo em Guerra e Violência Armada

O 21° Curso de Jornalismo em Guerra e Violência Armada ocorrerá entre os dias 23 de julho e 27 de agosto, sempre aos sábados. Na formação serão abordadas as normas internacionais aplicáveis em situações de conflito armado e outras situações de violência e o trabalho de cobertura humanitária nesses contextos.

Programação do 21° Curso de Jornalismo em Guerra e Violência Armada

23/07 – O trabalho do CICV no Brasil e no mundo e suas principais preocupações humanitárias em 2021 – Laurent Reza Wildhaber, chefe de operações da Delegação Regional do CICV;

30/07 – Introdução ao direito aplicável nos conflitos armados – Tarciso dal Maso Jardim, jurista especialista em Direito Internacional Humanitário;



13/08 – Normas internacionais aplicáveis à função policial no uso da força e de armas de fogo – Paulo Roberto Oliveira, chefe do escritório do CICV no Rio de Janeiro e responsável técnico do Programa com Forças Policiais e de Segurança;

20/08 – Cobertura da imprensa brasileira de temas humanitários – Jornalista convidado;

27/08 – Sessão de avaliação e encerramento.

- Advertisement -
Emílio Coutinho
O jornalista e professor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas com o objetivo de ser um espaço para debate e divulgação de novidades no jornalismo.
- Advertisement -
Siga-nos
17,516FãsCurtir
8,137SeguidoresSeguir
2,588SeguidoresSeguir
Leia também
- Advertisement -
Novidades
- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui