Curso gratuito de residência em jornalismo está com inscrições abertas

1
24

Estão abertas, até o dia 05 de agosto, as inscrições para o 21º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta de Vitória (ES). Profissionais formados em qualquer curso de ensino superior em 2016, 2017 e até o dia 31 de agosto de 2018, poderão participar do processo seletivo.

No total, 15 participantes serão selecionados para acompanhar os jornalistas da empresa em suas rotinas de atividades e contribuirão para a produção de conteúdo.

O jornalista Chico Pinheiro, apresentador do Bom Dia Brasil, ministrará a palestra inaugural, que será gratuita, aberta aos candidatos e ao público em geral.

A primeira etapa do processo seletivo será no dia 11 de agosto, na sede da Rede Gazeta, em Vitória. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 18 de agosto, e o curso será realizado entre os dias 10 de setembro a 30 de novembro.

“Há mais de duas décadas, a Rede Gazeta colabora com a formação de profissionais que estão dando os primeiros passos no mercado de trabalho. Esses jovens têm a oportunidade de passar pelo processo de produção jornalística em diferentes veículos de comunicação; acompanhar a cobertura de temas relevantes para a população, sobretudo em ano de eleições; participar de cursos e eventos relacionados à área; entre outras atividades. Este ano, vamos estimular o debate sobre assuntos de interesse social”, afirmou Desiery Marchini, gerente de relações institucionais da Rede Gazeta e coordenadora do curso.

Essa é a 21ª edição do Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta, que ao longo de duas décadas formou mais de 300 profissionais que hoje atuam no mercado nacional.

Para se inscrever no processo seletivo clique aqui.

Por Emílio Portugal Coutinho.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui